FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

IRMÃ SEBASTIANA, A MAIS NOVA CIDADÃ GORUTUBANA

Foto Paulo & Galego

Irmã Sebastiana recebe do vereador Pauleca o título de cidadania honorária de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A missionária Sebastiana Maria Joaquina, a Irmã Sebastiana, recebeu nessa semana o título de cidadania honorária de Janaúba. Esta honraria foi concedida pela Câmara Municipal através de indicação do vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, por considerar de grande importância a atuação social e comunitária desempenhada pela Irmã Sebastiana nas comunidades deste município, principalmente nos bairros Novo Paraíso e São Lucas.
Mineira de Entre Rios de Minas, a Irmã Sebastiana atua em Janaúba há 15 anos. Aos 78 anos de idades, dos quais 56 anos de vida consagrada, a Irmã Sebastiana veio para Janaúba em 1995 em substituição à Irmã Durvalina, colega de congregação. Ela deu continuidade ao trabalho de evangelização no bairro Novo Paraíso, onde permaneceu por seis anos, período em que também prestou assistência aos moradores do bairro São Lucas. De 2001 para cá, o bairro Novo Paraíso é assistido pelas integrantes da Congregação das Filhas do Coração de Maria.
Sentindo a precariedade do bairro São Lucas, tanto espiritual quanto material, a Irmã Sebastiana desenvolveu a catequização e a organização comunitária. Em 13 anos de dedicação exclusiva ao bairro São Lucas, o empenho da Irmã Sebastiana e equipe tem resultado na implantação do centro comunitário, creche, igreja, escola, casas dignas aos moradores e implantação de grupos de orações e catequeses.
Para o vereador Pauleca, a concessão da cidadania honorária janaubense à Irmã Sebastiana é o reconhecimento da comunidade pelas ações de benfeitorias que ela tem favorecido para os mais necessitados. “A Irmã Sebastiana nos ensina a valorizar a vida e também acolher e ajudar ao próximo” declarou Pauleca ao justificar a indicação do título de cidadã honorária de Janaúba para a Irmã Sebastiana, que aos 21 anos ingresso na Congregação Filhas de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA