FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CULTURA

CURTAS SOBRE ESCRITORES MARCAM A PROGRAMAÇÃO DO CINESESC, HOJE, EM MONTES CLAROS

MONTES CLAROS (por Elpídio Rocha) – Neste domingo, dia 26 de setembro, o CineSesc e o Cinema Comentado Cineclube exibem uma seleção de curtas produzidos por Fernando Sabino e David Neves. Os dez filmes revelam a sensibilidade de Sabino ao abordar colegas escritores em documentários intimistas e reveladores. Além disso, os curtas revelam a imensa diversidade literária brasileira, documentada por alguém que possuiu muita autoridade no assunto. Classificação indicativa da programação: 10 anos.
Serão exibidos:
1) O FAZENDEIRO NO AR: CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Um dia na vida do grande poeta de nosso tempo. A presença de Minas como fonte permanente de inspiração da sua poesia.
2) EM TEMPO DE NAVA: PEDRO NAVA
Considerado, durante anos, poeta bissexto, Nava destaca-se no cenário literário com as suas memórias, verdadeiro monumento de nossa literatura.
3) O CURSO DO POETA: JOÃO CABRAL DE MELO NETO
O curso de sua poesia, como a do Rio Capibaribe que ele cantou em seus versos, é tratado pelo próprio João Cabral para desvelar a impressionante paisagem nordestina e sua sofrida fauna humana.
4) VEREDAS DE MINAS: JOÃO GUIMARÃES ROSA
Depoimentos ao vivo de Manuelzão, Zito e outros personagens do criador de "Grande Sertão-Veredas", sobre o romancista e o mundo fabuloso onde recolheu o material para a sua obra imortal.
5) O HABITANTE DE PASÁRGADA: MANUEL BANDEIRA
A tocante simplicidade de Bandeira na sua solidão: seus hábitos diários, os momentos de inspiração poética, o ambiente em que viveu. Um documento precioso para a história da literatura brasileira.
6) POESIA, MÚSICA E AMOR: VINÍCIUS DE MORAES
Uma visão do poeta, desde os primeiros versos aos seis anos de idade, até os sucessos alcançados em shows musicais no Brasil e na Europa. Uma vida numerosa e rica de experiências, vivida sob signo do verso, da melodia e da mulher.
7) UM CONTADOR DE HISTÓRIAS: ÉRICO VERÍSSIMO
O criador da saga do Rio Grande do Sul em seu ambiente, cercado pelo clã familiar: o convívio com os filhos e os netos, o retorno à cidade onde nasceu, a explicação de sua obra, de viva voz.
8) NA CASA DE RIO VERMELHO: JORGE AMADO
O mundo numeroso e multiforme do criador de Gabriela em sua própria casa, cercado de amigos, artistas plásticos, obás e orixás do candomblé. A própria Bahia no microcosmo em que vive o romancista, e sua profissão de fé de homem e artista.
9) ROMANCISTA AO NORTE: JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA
O autor de “Bagaceira”, surpreendido na terra de que se fez intérprete – a Paraíba, revela a lucidez e integridade que caracterizaram a sua presença na vida pública e intelectual do Brasil.
10) O ESCRITOR NA VIDA PÚBLICA: AFONSO ARINOS DE MELO FRANCO
Uma linhagem intelectual que remonta as mais legítimas tradições da inteligência brasileira: a presença de Arinos, como escritor e intelectual, nos mais dramáticos momentos de nossa política e nossa vida pública.
O CineSesc acontece em parceria com o Cinema Comentado Cineclube apresentando sessões todos os domingos, a partir das 19h. O endereço é rua Viúva Francisco Ribeiro, 199. As sessões são gratuitas, abertas a todos os interessados, e depois acontece um bate-papo com a platéia sobre o filme apresentado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA