Ladrões ficaram duas horas na agência e levaram o dinheiro de 06 caixas eletrônicos; BB ainda não informou o valor furtado e pedaço de ferro por facilitar a identificação dos arrombadores.Foto Oliveira Júnior
Buraco aberto na parede do Banco do Brasil, em Janaúba, por onde os arrombadores passaram.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A agência do Banco do Brasil em Janaúba foi arrombada na madrugada desse sábado, dia 07 de agosto. Os ladrões levaram o dinheiro de seis caixas eletrônicos do sistema de auto-atendimento. A gerência do BB ainda não informou o valor que foi furtado, o que deverá acontecer apenas na segunda-feira, dia 09, devido ao acesso dos dados ser programado.
A ação dos ladrões foi filmado pelo circuito interno de tevê. Eles não importaram com as várias câmeras no setor de auto-atendimento, pois estavam com os rostos encobertos com pano (capuz). Este blog apurou que a preocupação dos arrombadores foi com o sensor. Para evitar o alarme, os ladrões amarraram um pedaço de isopor no sensor e com isso tiveram tranqüilidade para executar o arrombamento.
O plano de arrombamento dentro da agência durou aproximadamente duas horas. Pelo menos três ladrões entraram na agência e, possivelmente, um ou mais comparsas ficaram do lado de fora dando cobertura aos colegas. De acordo com apurações da Polícia Militar, os ladrões arrombaram o cadeado do portão de um estacionamento, situado na rua São João da Ponte, ao lado da agência do Banco do Brasil, a entrada principal é pela avenida do Comércio, e na seqüência abriram um buraco na parede entre a porta principal e a porta giratória dotada de detector de metal.
Pelas imagens do circuito interno de tevê constam que os ladrões entraram no sistema de auto-atendimento do BB por volta de 0h40 de sábado, dia 7, e permaneceram no local até às 2h40. Com uso de equipamentos e ferro, os ladrões arrombaram seis caixas eletrônicos, de um total de onze que existem no auto-atendimento. Foram justamente os caixas onde tinham dinheiro, pois no dia anterior teria iniciado o pagamento dos servidores públicos estaduais.
IMAGEM DE LOJA PODE IDENTIFICAR OS LADRÕES
O serviço de auto-atendimento do BB funciona das 6h às 22h. O arrombamento na agência só foi descoberto por volta de 6h. Devido aos danos nos caixas eletrônicos, na manhã desse sábado os clientes, principalmente nos servidores públicos estaduais que teriam deixado para sacar o pagamento nesse dia, enfrentaram transtornos. Apenas dois caixas eletrônicos disponibilizavam o serviço de saque.
Conforme este blog apurou com exclusividade, um pedaço de ferro (vergalhão) pode ser a pista para a polícia tentar identificar alguns dos ladrões que arrombaram a agência do Banco do Brasil, em Janaúba, na madrugada desse sábado, dia 7 de agosto. Esse pedaço de ferro foi encontrado próximo aos caixas eletrônicos. Ao averiguar a numeração desse vergalhão, a PM constatou que o mesmo se assemelha ao adquirido, em Janaúba, numa loja especializada em ferragens. A polícia deverá obter a filmagem do circuito interno dessa loja para tentar identificar o(s) comprador (es) desse pedaço de ferro encontrado ao lado dos caixas eletrônicos arrombados.
Comentários