Foto Divulgação
Luiz Carlos Ferreira, norte-mineiro candidato ao governo do Estado.
BRASÍLIA-DF (por Luís Cláudio Guedes) – O professor Luiz Carlos Ferreira teve o seu nome homologado na Justiça Eleitoral como candidato ao governo de Minas pelo PSOL. O partido é formado em sua maioria por ex-petistas desiludidos com o pragmatismo que Lula, José Dirceu e a companheirada assumiram depois que chegaram ao poder central e terá como candidato o decano da política nacional Plínio de Arruda Sampaio, que agora se apresenta sem o Arruda para não ser confundido com certo cachorro morto da política aqui de Brasília-DF. O professor e sindicalista Luiz Carlos nasceu em Januária e faz colaborações esporádicas para a imprensa local. Técnico em agropecuária pela antiga Escola Agrotécnica Federal de Januária, ele é biólogo e doutor em Ciência de Alimentos pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais. Chegou a atuar como professor no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).
Atualmente, Luiz Carlos é professor no Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais, em Montes Claros, nos cursos de graduação em Agronomia, Ciência de Alimentos, Engenharia Florestal e Engenharia Agrícola, sendo também professor e orientador no mestrado em Ciências Agrárias da UFMG.
Ferreira mantém um blog na internet (http://www.psoljanuaria50.blogspot.com/) e tem perfil cadastrado em vários sites de mídias sociais, onde dissemina o chamado contraponto, ou o duro discurso do seu partido contra os malefícios do capital, além de tentar manter viva a chama das utopias.
O PSOL forma com o PSTU o espectro mais à esquerda do quadro partidário brasileiro e ainda tem como figura mais representativa a ex-senadora Heloísa Helena, agora vereadora em Maceió (e candidata, neste ano, ao Senado pelo Estado de Alagoas). O professor Luiz Carlos Ferreira, que cogitava sair como deputado federal, ganha visibilidade para futuros voos na política mineira.
Comentários