FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SAÚDE

PREFEITURA PODERÁ ASSUMIR GERÊNCIA DO HOSPITAL REGIONAL
Hospital regional poderá ser desmembrado da Fundajan e gerenciado exclusivamente pela prefeitura

JANAÚBA (por Fernando Lucas) -- Desmembrar o Hospital Regional da Fundajan – Fundação de Assistência Social de Janaúba. Fazê-lo realmente existir, juridicamente, como forma de aliviar despesas e melhorar atendimento médico hospitalar, passando seu gerenciamento exclusivamente para o poder público municipal. Conscientizar prefeitos da região da Serra Geral de Minas como forma de os mesmos disponibilizarem recursos para ajudar na manutenção dos serviços do hospital regional, uma vez que as referidas prefeituras são detentoras de grande demanda ali.
E, por fim, otimizar o gerenciamento. Estas foram algumas alternativas apresentadas pela secretária municipal de Saúde para, se não resolver, pelo menos, amenizar os problemas enfrentados pelo hospital regional.
Estas colocações foram repassadas à população janaubense no dia 24 de março, durante entrevista coletiva envolvendo boa parte dos órgãos de imprensa da cidade, nos estúdios da rádio Gorutubana AM, com retransmissão pela rádio Jovem Jan FM.
Foram aproximadamente duas horas de entrevista aos jornalistas da cidade, quando a secretária municipal de Saúde mostrou a realidade do setor atualmente. Após problemas como até falta de médicos para atendimento no hospital regional e de medicamentos, o que levou a população a se queixar e pedir providências, profissionais da imprensa local resolveram convocar a secretária para os esclarecimentos e dar uma satisfação à população, queixosa.
A referida entrevista coletiva, serviu para que algumas questões fossem levantadas. Na oportunidade a secretária disse que o problema realmente existe “e não é de hoje”. Ela lembrou que trabalha no setor de saúde no município há alguns anos e este problema não é de agora. “Uma má gestão há anos fez com que a `bomba` viesse estourar no colo do atual prefeito, mas o problema é antigo e crônico”, disse Elizabeth Stherling.
Indagada pelos jornalistas sobre os motivos que levaram o problema a se agravar, a secretária disse que tudo se deveu à forma de gestão da atual administração, que “mexeu em alguns benefícios viciosos dos médicos que comandam a Fundajan e, com isso, consequentemente, abalou estruturas”.
Ela explica que uma solução imediata está sendo tomada para sanar os problemas mais crônicos, como a falta de pagamento aos médicos e funcionários. “Para isso estaremos nos próximos dias contraindo mais um empréstimo como forma de levantar recursos para tal”, explica.
Ainda, no decorrer da semana (pós a entrevista coletiva), as coisas se normalizaram no hospital regional, com médicos voltando a atuar e os medicamentos em seus devidos lugares e os atendimentos sendo efetivados, para alívio da população janaubense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS