MORRE O JORNALISTA RAIMUNDO BRANDÃO
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Morreu na noite de ontem, segunda-feira, dia 26, o jornalista Raimundo Brandão. Por quase 20 anos, Raimundo Brandão comandou o tradicional jornal “O Gorutuba”, fundado pelo pai Bicalho Brandão, já falecido, e foi quem introduziu o jornal na sociedade de Janaúba.
Com a morte do pai, Raimundo Brandão assumiu o comando de “O Gorutuba”, que nos anos 70 e 80 foi o porta-voz do povo de Janaúba. Através das páginas de “O Gorutuba”, o jornalista Raimundo Brandão mostrava as reivindicações da comunidade e também, é claro, divulgou e valorizou os modos, os costumes e as riquezas de Janaúba e do povo janaubense e gorutubano.
Raimundo Brandão afastou-se do jornalismo em 1986, mas não desfez do nome do jornal, pois “O Gorutuba” ainda lhe pertence.
Além de jornalista, Raimundo Brandão também atuou na função de despachante na legalização de documento de veículos.
Casado com a professora de Educação Fsica, Maura Lages, o jornalista Raimundo Brandão sempre morou em Janaúba desde quando veio para cá, no final dos anos 60.
No início dos anos 80, o jornalista Raimundo Brandão recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Honorário de Janaúba, cidade onde morou nos últimos 40 anos de vida.
E na noite de ontem o jornalista Raimundo Brandão se calou. Faleceu o “seu” Raimundo Brandão. O corpo está sendo velado na capela São João Batista, ao lado do cemitério da Saudade. O sepultamento está previsto para às 10h desta terça-feira, dia 27.
A Imprensa de Janaúba decretou luto oficial por três dias diante da morte do jornalista Raimundo Brandão.
Comentários