FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SAÚDE

SAÚDE MOBILIZA A CIDADE CONTRA A DENGUE

Foto Oliveira Júnior

Profissionais da área de Saúde orientam população sobre o combate à dengue, em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana uma mobilização com ações educativas para o combate à dengue na cidade de Janaúba. Palestras, reuniões e visitas domiciliares serão realizadas para orientar a população no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os bairros São Gonçalo, Saudade, Gameleira, Novo Paraíso e Padre Eustáquio, além do centro, apresentam um elevado índice de infestação do mosquito transmissor.
A secretária municipal de Saúde, Elizabeth Stheling, explica que a intenção é conscientizar e mobilizar os moradores de todos os bairros da cidade para a importância da limpeza pública no município. "Conclamamos toda a população a participar desse trabalho, recebendo os nossos agentes comunitários de saúde quando forem visitar suas casas. É deles a missão de informar e esclarecer todas as dúvidas dos moradores sobre higiene, limpeza e saúde", ressaltou.
O coordenador municipal de Zoonose, Paulo Nei Ribeiro, lembra que o mosquito transmissor da dengue se desenvolve rapidamente em locais que contenham água parada e limpa, como calhas, vasos de plantas, potes de animais de estimação, pneus velhos, latas, garrafas, caixas d`água destampadas, piscinas não tratadas, dentre outros..
DÚVIDAS MAIS COMUNS SOBRE A DENGUE
A Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado com o vírus da doença. Este mosquito costuma picar durante o dia, principalmente no início da manhã e no final da tarde.
Os sintomas da Dengue são: febre, dor no corpo e por trás dos olhos. Ocasionalmente dor nas juntas e manchas vermelhas na pele. Ao constatar qualquer um dos sintomas, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima e tome líquidos em abundância. Evite o uso de medicamentos à base de ácido acetil salicílico, como aspirina, AAS, melhoral, dentre outros.
Para mais informações sobre prevenção e combate à dengue, procure o setor municipal de zoonose, na avenida dos Inconfidentes, bairro São Gonçalo ou telefone para 3821-4335.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA