SINDICATO FARÁ REFORMA NO CENTRO CULTURAL DE JANAÚBAFoto Oliveira Júnior
O centro cultural é utilizado para vários tipos de manifestações públicas.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Inaugurado há 21 anos, mais precisamente no dia 29 de maio de 1988, o Centro Cultural Marli Sarney será amplamente reformado pela primeira vez. O anúncio é do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos. O sindicato é o mantenedor do centro cultural que leva o nome da esposa do hoje senador José Sarney, primeiro presidente da República a pisar no parque de exposições local.
O centro cultural foi construído e inaugurado durante a gestão de Edílson Brandão Guimarães (prefeito de Janaúba no período de janeiro de 1993 a fevereiro de 95) na presidência do sindicato e contou, na inauguração, com a presença da então primeira-dama e homenageada Marli Sarney.
SAPATOS DO SARNEY EM JANAÚBA
Ela, que não veio com o marido, inclusive, deixou as marcas das mãos numa moldura que, em princípio, faria parte do futuro museu da cidade, juntamente com o par de sapatos deixados pelo presidente da República José Sarney, por ocasião da visita à Janaúba, em 1987. O par de sapatos de Sarney foi solicitado por Edílson Brandão que prontificou a denominar o centro cultural em homenagem à esposa do então presidente do Brasil.
A reforma geral do centro cultural, explica José Aparecido, será possível mediante o convênio firmado entre o sindicato e o Governo do Estado, por intermédio da secretária de Estado para o Desenvolvimento do Norte de Minas, deputada estadual Elbe Brandão (filha de Edílson Brandão). “ Nos próximos dias daremos início à reforma do centro cultural que possui o maior auditório da região da Serra Geral de Minas – citou o presidente do Sindicato. O Centro Cultural de Janaúba tem 444 poltronas e com capacidade total de 600 pessoas.
Comentários