ZÉ BENEDITO, VALÉRIO E HUMBERTO CUMPREM COMPROMISSO COM FEIRANTESFoto Oliveira Júnior
Deputado Humberto Souto, prefeito Zé Benedito e vice-prefeito Valério Dias.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito José Benedito Nunes Neto (PT) e o vice-prefeito Valério Dias (PPS) cumpriram recentemente o compromisso assumido em campanha em favor dos feirantes e dos consumidores que utilizam o Ceajan – Centro de Abastecimento de Janaúba. Foi assinada a ordem de serviço para construção da cobertura da área da feira livre.
A obra tem custo estimado em R$ 143 mil oriundos de emenda do deputado federal Humberto Souto (PPS) no orçamento da União. A concessão do recurso foi a pedido do vice-prefeito Valério Dias, então vereador na legislatura passada. Desde 2006, Valério Dias reivindicava a cobertura da área da feira livre.
Em junho do ano passado foi liberada a verba, mas devido a burocracia na apresentação do projeto referente à obra, a ordem de serviço foi adiada. Mas, no mês passado, Zé Benedito, Humberto Souto, Valério Dias e o empresário Ady Wesley Silveira, da construtora responsável pela obra, assinaram a autorização para início da cobertura. A solenidade contou com o prestígio dos vereadores Miguel, Dodô, Leobino, Zacarias e Ivan Barbosa, além do secretário municipal de Obras, José Luís Nunes, e de outros secretários e assessores da prefeitura, representantes de segmentos da sociedade e feirantes.
O prefeito José Benedito agradeceu ao empenho do vice-prefeito Valério Dias e do deputado Humberto Souto na conquista desse benefício para a população. Zé Benedito elogiou a iniciativa de Valério em favorecer os pequenos produtores rurais na comercialização da produção. “Essa atitude do Valério demonstra que ele tem sensibilidade, caráter e integridade pelo bem de Janaúba. É a comprovação das atitudes benéficas que tem herdado do pai, o senhor Adelino Pereira Dias, que já foi prefeito de Janaúba e deputado estadual”, disse Zé Benedito que pediu a união da população em favor de Janaúba.
Para o deputado Humberto Souto, a cobertura dessa área do mercado municipal acabará com o sofrimento dos feirantes que, até então, convivem com o transtorno do sol ou da chuva. Souto cita que apesar de não ser uma obra vultosa a cobertura da área da feira livre é muito importante para as pessoas atendendo as necessidades diretas dos feirantes e dos consumidores.
Comentários