FATOS E PAUTASoliveirajunior2@bol.com.brLUIZ PERÉ, CIDADÃO GORUTUBANOFoto Oliveira Júnior
Professor e radialista Donato Durães e o jornalista, radialista e escritor Luiz (Peré) Novaes.
Através desta coluna, rogo aos vereadores de Janaúba que concedam, o mais rápido possível, uma das mais importantes honrarias do município ao meu mestre e irmão Luiz Carlos Novaes, o Peré, que é um ícone do rádio e jornalismo do Norte de Minas. Luiz Peré, inclusive morou em Janaúba e revolucionou a imprensa local.
Tornar o montesclarense e conterrâneo Luiz Peré em cidadão gorutubano é o mínimo que a Câmara de Janaúba poderia ter feito. Peré foi assessor de Comunicação e Lazer da Prefeitura de Janaúba no período de 1989 a 92, período em que popularizou o carnaval local, criou o projeto “Música no Bar” em que dava oportunidades para os cantores locais se apresentarem, promoveu festival de música, e outras ações principalmente na área cultural. Isso sem considerar que dirigiu artístico e jornalisticamente a rádio Gorutubana, editou jornais na cidade e tem um grande amor por Janaúba, onde mantém raízes familiares.
Esta semana, Luiz Peré lançou o livro “Sapo na Muda: Meus Amigos, Meus Mortos, Meus Caminhos Tortos”. A obra é uma coletânea de crônicas publicadas na coluna “Sapo na Muda” que ele assina, há sete anos, no Jornal de Notícias (Montes Claros), do qual é editor. Peré está concluindo um livro sobre causos referentes a Janaúba.
Comentários
Um abraço
uis Novaes