PROJETO LÍNGUAS PARA FALAR BENEFICIA 400 JOVENS
Foto Fábio Marçal

MONTES CLAROS – Rafaella Maia Rodrigues, 18 anos, residente no Centro, espera que as aulas de Francês possam ajudá-la a conquistar um bom emprego e construir seu futuro em algum país Europeu. Este foi o que a incentivou a optar pela participação no Projeto Línguas para Falar, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Organização Não Governamental Speak Easy English Dialogue School (SEEDS)
O Projeto, que visa capacitar alunos nos idiomas de Francês, Inglês, Espanhol e Italiano, já superou as expectativas, no que diz respeito ao número de inscrições. A meta inicial era receber 300 alunos, entre 16 a 30 anos, e já foi alcançada a marca dos 400 participantes.
O curso terá duração de 14 meses, totalizando 110 horas/aulas. O valor simbólico, cobrado por aluno, será de R$ 15,00 mensais, o que representa uma economia, em média, de R$ 70,00 ao mês (cerca de 80 por cento), caso o inscrito fosse pagar pelo aprendizado, em escolas particulares.
Segundo o prefeito Luiz Tadeu Leite, é importante o trabalho social que a Prefeitura de Montes Claros realiza ao viabilizar os cursos, disponibilizando o local para aulas e fornecendo o material necessário aos estudantes. “Esta medida torna os preços acessíveis para a população e ajuda a qualificar jovens para o mercado de trabalho”, afirmou.
O secretário adjunto da Juventude, Igor Dias disse que o projeto é de grande importância para o município, que pratica inserção dos jovens menos favorecidos ao aprendizado de outros idiomas e possibilita uma economia mensal para os alunos. “O dinhieiro economizado pode ser utilizado para pagamentos de outras despesas básicas”, salientou o secretário.
Ao final do curso, será disponibilizado certificado da Organização Não Governamental SEEDS.
Comentários