PROPRIETÁRIA DE IMÓVEL FOI NOTIFICADA POR ACUMULAR LIXO E OBSTRUIR PASSEIOFoto Fábio Marçal

MONTES CLAROS – Na manhã dessa segunda-feira, dia 28, agentes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), realizaram uma ação fiscalizatória em residência localizada à rua Gentil Dias, bairro Santo Expedito, em Montes Claros. Toneladas de lixo, embalagens, caixas de papelão, garrafas plásticos, e pedaços de madeira, estavam espalhados no interior do lote, e no passeio, dificultando a passagem de pedestres.
De acordo com chefe de divisão de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Urbanos Agenor Ferreira, o proprietário do imóvel será notificado, por uma advertência, pela obstrução de passeio público, por ter sido invadido pelo muro e, também pela grande quantidade de lixo armazenada no local. “Vamos alertá-lo, para o recuo do muro e recolhimento do lixo”, anunciou Agenor Ferreira, acrescentando que as irregularidades devem ser corrigidas, imediatamente.
A proprietária do imóvel, Maria das Dores Gonçalves Dias, 67 anos, que mora no local com um filho deficiente, alega trabalhar como catadora, recolhendo material recicável. Quanto ao muro, que deixa apenas um pequeno espaço para os transeuntes, a aposentada afirma que a obra não foi feita por ela e alegou não ter condições financeiras para cumprir o que determina a notificação. Entretanto, deu permissão à Prefeitura para tomar as providências necessárias para corrigir as ilegalidades.
Segundo Agenor Ferreira, nesta terça-feira, dia 29, será enviada uma equipe de agentes da Secretaria para que seja realizada a limpeza do terreno e a adequação do muro ao Código de Posturas do Município.
Comentários