NOVA PORTEIRINHA TERÁ JORNADA MINEIRA DE PATRIMÔNIO CULTURAL
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O município de Nova Porteirinha aderiu à Jornada Mineira de Patrimônio Cultural e desenvolverá atividades alusivas durante o mês de setembro, quando será mostrado, quinzenalmente, o memorial “Cerâmica Maria Buçu”.
Foto Arquivo

Ana Maria dos Santos, a Maria Buçu, e uma peça feita por ela.
Nessa jornada, o município apresentará o projeto “Educação Patrimonial Cerâmica Maria Buçu”. Nesta terça-feira, dia 1º, às 19h, no auditório da Favag, haverá a palestra sobre a educação patrimonial e sua importância para o desenvolvimento cultural do município.
No dia 15 de setembro ocorrerá a oficina infantil em que as crianças serão orientadas quanto a fazer a cerâmica Maria Buçu. A oficina será pela manhã e à tarde. E no dia 30 está prevista a exposição e o lançamento do dossiê “Cerâmica Maria Buçu” .
Comentários