FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

AGROPECUÁRIA

ABANORTE QUER AMPLIAR MERCADO DA BANANA
Foto Faemg


Dirceu Colares, presidente da Abanorte: exportação de banana.

Melhorar a comercialização de frutas e aumentar o intercâmbio entre os produtores rurais. Estes foram os principais pontos abordados no fórum promovido pela Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), realizado essa semana na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).
A Abanorte apresentou os principais números de 2007 da produção de frutas na região Norte do Estado. Com sede em Janaúba, a Abanorte tem 16 associações e conta com 3,5 mil associados.
A associação apresentou faturamento de R$ 162 milhões em 2007 e exportou 80 contêineres de frutas para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, além de países da Europa Ocidental.
De acordo o presidente da Faemg, Roberto Simões, os projetos desenvolvidos no setor prevêem a melhoria da comercialização das frutas e o aquecimento da exportação. "O volume de frutas exportadas ainda é tímido, mas com o apoio da tecnologia e a busca da certificação dos produtos, a tendência é conquistarmos mercados promissores a partir do próximo ano", disse.
O presidente da Abanorte, Dirceu Colares, revelou que a associação ainda não exporta a banana que, há 20 anos, era considerada uma fruta exótica. "O que impede é a atual logística adotada pelos produtores", explicou. Ainda segundo ele, o volume de frutas da Abanorte consumido pelo estado do Rio de Janeiro corresponde a 60%.
QUALIDADE
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilmar Viana Rodrigues, existem projetos do Estado que procuram viabilizar embarques de frutas no Aeroporto de Confins, vetor norte da Capital. Com a execução dos planos de ação, as frutas seriam exportadas e teriam maior durabilidade no armazenamento. "É preciso viabilizar o circuito de comercialização das frutas para alcançarmos abrangência nacional. Está na hora de darmos passos maiores e Minas Gerais precisam ser percebidas pela qualidade das frutas", ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA