FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA E CENTRO UNIVERSITÁRIO ICESP OFERECEM PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Imagem
Pós-graduação 100% % on-line em Administração Escolar. Venha promover efetivamente a melhoria da qualidade da educação. Matrículas abertas até o dia 29/05 (29 de maio) e mensalidade que cabem no seu bolso 12 parcelas de R$ 149,90. Não perca a oportunidade de se especializar e comece a estudar agora mesmo. As aulas se iniciam no dia 06/06/2022 (06 de junho). Matricule-se já! Alguma dúvida? Você pode entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo Telefone Celular 61 98613-9804 Fixo 61 3046-9700

PELAS CONVENÇÕES, JANAÚBA TEM 7 CANDIDATOS A PREFEITO

  • Augusto Wagner, Dimas, Handerson, Hudson Jeová, Isaildon, Marcus Soares e Zé Aparecido são os candidatos a prefeito 

  • Quatro mulheres foram escolhidas como candidatas a vice-prefeita: Cida do Veredas (Zé Aparecido), Tatiane Oliveira (Hudson Jeová), Maria Marta (Dimas) e Maria Angélica (Marcus) 

  • Os outros candidatos a vice são Gilson Medeiros (Wagner), Bruno Fernandes (Handerson) e Elton Menezes (Isaildon) 

Foto Sílvio Silva/arquivo

Vista parcial da cidade de Janaúba, município que tem, segundo as convenções, 7 candidaturas a prefeito na eleição de 2020. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Terminou a pouco, meia-noite dessa quarta-feira, dia 16 de setembro, o prazo de realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos a prefeito e vice e também de vereadores para a eleição municipal que ocorrerá no dia 15 de novembro deste ano. Pelo que foi definido nas convenções, Janaúba terá 7 candidatos a prefeito nessa eleição.

Haverá a participação feminina na eleição majoritária, mas na função de vice-prefeita. São quatro mulheres escolhidas na composição de chapas. Considerando o último pleito, em 2016, que teve apenas uma mulher na disputa – a assistente social e ex-vereadora Elza Mendes Nogueira, a Elza Saúde, candidata a vice – a presença feminina nas chapas quadriplicou para a eleição de 2020.

Nas convenções foram aprovados os nomes de Maria Aparecida (Cida do Veredas), Maria Marta e Tatiane Oliveira como candidatas a vice-prefeita. Na manhã desta quinta-feira, dia 17, o diretório do partido Podemos retificou a informação sobre a candidatura a vice em sua chapa que passa a ser Maria Angélica Azevedo e não Hugo Caires, o Hugo Enfermeiro.

Sendo assim, são quatro mulheres como candidatas a vice-prefeita. Elas estão no páreo para numa eventualidade serem inseridas na história política de Janaúba como a segunda mulher a exercer o mandato de vice-prefeita, uma vez que Elizabeth Batista Bahia, dona Beth, foi a primeira vice-prefeita de Janaúba, isso na gestão de 2001 a 2004. No período de 1983 a 88, dona Beth foi primeira-dama durante a gestão do esposo Joaquim Maurício de Azevedo Bahia, prefeito de Janaúba.

Para a eleição deste ano (2020) foram asseguradas em convenções sete candidaturas a prefeito de Janaúba. Confira a seguir a relação das chapas majoritárias: Augusto Wagner (PT), prefeito/Gilson Medeiros (PMB) a vice-prefeito; Dimas Rodrigues (MDB) prefeito/Maria Marta (MDB), vice-prefeita; Handerson Miranda (PSL), prefeito/Bruno Fernandes (PSB), vice-prefeito); Hudson Jeová (DC), prefeito/Tatiane Oliveira (DC), vice-prefeita); Isaildon Mendes (PSDB), prefeito/Elton Menezes (PSDB), vice-prefeito; Marcus Soares (Podemos), prefeito/Maria Angélica (Podemos), vice-prefeita; e Zé Aparecido (PSD) prefeito/Cida do Veredas (PSD), vice-prefeita.

Após a convenção, os partidos têm que apresentar a ata da definição dos nomes dos candidatos a prefeito, vice e vereadores ao Cartório Eleitoral para ser registrada e também apresentar a documentação dos candidatos requerendo o registro das candidaturas. É possível que nesse período ocorra alterações na lista de candidatos de algum partido.

O PTB mantinha até essa semana a possibilidade em lançar o vereador Walter Percídio de Jesus como candidato a prefeito. Entretanto, na tarde dessa quarta-feira, segundo dirigentes do partido, o vereador, que também é presidente do partido e da Câmara Municipal, comunicou a sua desistência em disputar a eleição majoritária e ainda teria manifestado a possibilidade em não candidatar à reeleição para vereador.

Porém, na madrugada desta quinta-feira, dia 17, foi encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior um material indicando que o vereador Walter Percídio seria candidato a prefeito. Na arte enviada por José Moreira, que é funcionário da Câmara, indica que o vereador Pastor Walter é candidato a prefeito pelo PTB e teria na chapa a Pastora Sônia Duarte como candidata a vice-prefeita. Sônia é esposa de José Moreira, dirigente do PMN. Entretanto, na manhã de hoje integrantes do PTB ficaram surpresos com essa decisão do partido ter candidatura própria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR