FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PELAS CONVENÇÕES, JANAÚBA TEM 7 CANDIDATOS A PREFEITO

  • Augusto Wagner, Dimas, Handerson, Hudson Jeová, Isaildon, Marcus Soares e Zé Aparecido são os candidatos a prefeito 

  • Quatro mulheres foram escolhidas como candidatas a vice-prefeita: Cida do Veredas (Zé Aparecido), Tatiane Oliveira (Hudson Jeová), Maria Marta (Dimas) e Maria Angélica (Marcus) 

  • Os outros candidatos a vice são Gilson Medeiros (Wagner), Bruno Fernandes (Handerson) e Elton Menezes (Isaildon) 

Foto Sílvio Silva/arquivo

Vista parcial da cidade de Janaúba, município que tem, segundo as convenções, 7 candidaturas a prefeito na eleição de 2020. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Terminou a pouco, meia-noite dessa quarta-feira, dia 16 de setembro, o prazo de realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos a prefeito e vice e também de vereadores para a eleição municipal que ocorrerá no dia 15 de novembro deste ano. Pelo que foi definido nas convenções, Janaúba terá 7 candidatos a prefeito nessa eleição.

Haverá a participação feminina na eleição majoritária, mas na função de vice-prefeita. São quatro mulheres escolhidas na composição de chapas. Considerando o último pleito, em 2016, que teve apenas uma mulher na disputa – a assistente social e ex-vereadora Elza Mendes Nogueira, a Elza Saúde, candidata a vice – a presença feminina nas chapas quadriplicou para a eleição de 2020.

Nas convenções foram aprovados os nomes de Maria Aparecida (Cida do Veredas), Maria Marta e Tatiane Oliveira como candidatas a vice-prefeita. Na manhã desta quinta-feira, dia 17, o diretório do partido Podemos retificou a informação sobre a candidatura a vice em sua chapa que passa a ser Maria Angélica Azevedo e não Hugo Caires, o Hugo Enfermeiro.

Sendo assim, são quatro mulheres como candidatas a vice-prefeita. Elas estão no páreo para numa eventualidade serem inseridas na história política de Janaúba como a segunda mulher a exercer o mandato de vice-prefeita, uma vez que Elizabeth Batista Bahia, dona Beth, foi a primeira vice-prefeita de Janaúba, isso na gestão de 2001 a 2004. No período de 1983 a 88, dona Beth foi primeira-dama durante a gestão do esposo Joaquim Maurício de Azevedo Bahia, prefeito de Janaúba.

Para a eleição deste ano (2020) foram asseguradas em convenções sete candidaturas a prefeito de Janaúba. Confira a seguir a relação das chapas majoritárias: Augusto Wagner (PT), prefeito/Gilson Medeiros (PMB) a vice-prefeito; Dimas Rodrigues (MDB) prefeito/Maria Marta (MDB), vice-prefeita; Handerson Miranda (PSL), prefeito/Bruno Fernandes (PSB), vice-prefeito); Hudson Jeová (DC), prefeito/Tatiane Oliveira (DC), vice-prefeita); Isaildon Mendes (PSDB), prefeito/Elton Menezes (PSDB), vice-prefeito; Marcus Soares (Podemos), prefeito/Maria Angélica (Podemos), vice-prefeita; e Zé Aparecido (PSD) prefeito/Cida do Veredas (PSD), vice-prefeita.

Após a convenção, os partidos têm que apresentar a ata da definição dos nomes dos candidatos a prefeito, vice e vereadores ao Cartório Eleitoral para ser registrada e também apresentar a documentação dos candidatos requerendo o registro das candidaturas. É possível que nesse período ocorra alterações na lista de candidatos de algum partido.

O PTB mantinha até essa semana a possibilidade em lançar o vereador Walter Percídio de Jesus como candidato a prefeito. Entretanto, na tarde dessa quarta-feira, segundo dirigentes do partido, o vereador, que também é presidente do partido e da Câmara Municipal, comunicou a sua desistência em disputar a eleição majoritária e ainda teria manifestado a possibilidade em não candidatar à reeleição para vereador.

Porém, na madrugada desta quinta-feira, dia 17, foi encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior um material indicando que o vereador Walter Percídio seria candidato a prefeito. Na arte enviada por José Moreira, que é funcionário da Câmara, indica que o vereador Pastor Walter é candidato a prefeito pelo PTB e teria na chapa a Pastora Sônia Duarte como candidata a vice-prefeita. Sônia é esposa de José Moreira, dirigente do PMN. Entretanto, na manhã de hoje integrantes do PTB ficaram surpresos com essa decisão do partido ter candidatura própria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS