FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

NOVO CORONAVÍRUS: HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA REGISTRA 100% DE OCUPAÇÃO NA UTI, ÀS 13H DESTA QUINTA-FEIRA

  • Hoje, dia 27, Janaúba acumula 752 casos positivos dos quais 706 recuperados 

  • Em um mês foram 233 janaubenses infectados e 219 que melhoraram da doença 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 5 vagas, todas ocupadas. Isso foi o que aconteceu nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus no Hospital Regional de Janaúba. Isso implica em dizer que essa unidade atingiu o seu limite, ou seja, 100% de taxa de ocupação.

Essa situação era evidenciada no início da tarde de hoje. Naquela ocasião, 5 pacientes recebiam tratamento na UTI diante das complicações provocadas pela Covid-19. A equipe médica do Hospital Regional prestava assistência a quatro pacientes do sexo masculino e um do sexo feminino. Dois pacientes são de Janaúba, inclusive a do sexo feminino.

Conforme o relatório ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso e foi lançado no sistema de saúde às 13h desta quinta-feira, dia 27, três dos 5 pacientes internados na UTI pertencem à faixa etária de 80 a 89, um da faixa etária de 70 a 79 anos e outro na faixa etária de 50 a 59 anos. A UTI do Regional para casos da Covid-19 tem 5 leitos.

No final da manhã de hoje, quinta-feira, eram 9 internações no Hospital Regional no setor de tratamento contra a Covid-19, sendo 5 na UTI e 4 na clínica – todos do sexo masculino e na faixa etária de 60 a 69 anos, sendo um de Janaúba. A taxa de ocupação na clínica era de 17%, ressaltando que nessa ala são 24 vagas.

HOSPITAL DA FUNDAJAN

No Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, havia um paciente internado na clínica adaptada para casos referentes à Covid-19 até o início da tarde desta quinta-feira, dia 27 de agosto. Trata-se de uma criança do sexo masculino, menor de 9 anos e de Janaúba.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

No dia de hoje, 27 de agosto, não houve registro de caso positivo da Covid-19 entre profissionais da saúde de Janaúba. Um profissional dessa área teve melhora clínica dessa doença. Com isso, agora são 34 trabalhadores da saúde recuperados do novo coronavírus. Porém, 53 profissionais da saúde de Janaúba teriam sido infectados nesse período de pandemia.

CASOS POSITIVOS E RECUPERADOS

Nesta última quinta-feira de agosto a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou mais 3 casos confirmados para a Covid-19 em relação ao dia anterior. Nesse mesmo período, 11 cidadãos que estavam infectados obtiveram a melhora clinicamente.

Entre o dia 29 de julho e hoje, 27 de agosto foram 233 janaubenses infectados pela Covid-19 e 219 que recuperaram dessa doença. Hoje, quinta-feira, Janaúba acumula 752 casos positivos do novo coronavírus, dos quais 706 foram recuperados.

BOLETIM DESTA QUINTA-FEIRA DIA 27 DE AGOSTO

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado às 16h35 desta quinta-feira, dia 27 de agosto, Janaúba acumula 752 casos positivos da Covid-19 (eram 749 ontem), dos quais 706 (ontem eram 695) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 93,88% dos casos confirmados. Nesta quinta-feira, 34 pessoas permaneciam em tratamento, sendo 33 em isolamento domiciliar e uma em unidade hospitalar. Dos 752 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, hoje, dia 27, eram 237 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 148 casos foram descartados, entre os quais 12 óbitos.

Há no município a notificação de 2.741 (até ontem, dia 26, eram 2.719 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.604 (58,51%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS