FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORADORES IMPEDEM QUE FUNCIONÁRIO CUMPRA ORDEM DA PREFEITURA DE JANAÚBA PARA A RETIRADA DE FAIXA DE PROTESTO: DESCASO NO BAIRRO JARDIM IMPERIAL

Foto rede social

Secretaria de Obras da Prefeitura de Janaúba manda retirar faixa de protesto, mas moradores não deixaram que a ordem fosse cumprida: protesto contra a falta de investimento em infraestrutura nas ruas do bairro Jardim Imperial. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Ruas sem pavimentação, mas com a guia do IPTU para pagar. Esse é o cenário vivido pelos moradores do bairro Jardim Imperial que nessa quinta-feira, dia 6 de agosto, tiveram ainda que mostrar a força para não deixar que o sentimento de indignação fosse simplesmente retirado pela Prefeitura de Janaúba sem que houvesse, pelo menos, o comprometimento por parte do poder público quando à estruturação urbanística no bairro.

Cansados de esperar pela boa vontade da administração pública, moradores do Jardim Imperial decidiram compartilhar a revolta com a população por intermédio de faixa estendida em vias públicas no local onde moram (confira AQUI ). Eles mostram em letreiros na faixa a controvérsia em que os contribuintes são cobrados pelo pagamento do imposto, contudo, não acontece o investimento em infraestrutura nas vias públicas que, segundo eles, seriam atribuições do poder público.

E a situação complicou mais ainda ontem, dia 6, quando um funcionário da Prefeitura esteve no local para retirar as faixas de protesto. No blog do jornalista Dionathan Matos consta, nesta sexta-feira, dia 7, que um servidor foi cumprir ordem originária da Secretaria Municipal de Obras para arrancar a faixa estendida por morador na rua Geraldo Daniel, no Jardim Imperial. Isso só não aconteceu porque a população não deixou.

Diante disso, a ordem pela retirada da faixa não foi cumprida. O funcionário retornou na camionete com uma escada acoplada para a Secretaria de Obras olhando no retrovisor a faixa de protesto que permaneceu estendida.  

O morador Fábio Cardoso disse ao jornalista Dionathan Matos que a indignação é devido a falta de pavimentação em ruas do bairro e o serviço incompleto pela atual administração com relação a uma valeta para drenar água do bairro para a avenida Ecológica. No blog do jornalista há a menção de que a valeta foi aberta há meses e tão pouco o serviço foi terminado, deixando o transtorno para a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR