FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JANAÚBA ULTRAPASSA A 2 MIL CASOS SUSPEITOS NA PANDEMIA, SENDO 578 POSITIVOS PARA A COVID, 546 RECUPERADOS E 12 ÓBITOS

  • Hoje, dia 5 de agosto, foram mais 7 casos confirmados e 9 pessoas recuperadas 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, Janaúba ultrapassou a marca de 2 mil casos suspeitos do novo coronavírus no período de pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já são 2.006 notificações com relação a cidadãos que apresentaram sintomas e com isso foram submetidos a avaliação médica. Em torno de 29% desses pacientes contraíram o vírus da Covid-19.

Nas últimas 24 horas teve o registro de 22 notificações, média de uma por hora, de janaubenses com suspeita dessa doença que mudou a rotina no Brasil e em outros países. No mesmo período, ou seja, de ontem para hoje o sistema de saúde contabilizou mais 7 diagnósticos positivos para o novo coronavírus e isso implicar em dizer que a estatística aponta para 578 casos confirmados da Covid-19 entre moradores deste município.

Entretanto, nesta quarta-feira o saldo foi positivo com relação ao tratamento de cidadãos janaubenses que haviam sido infectados pelo novo coronavírus. No relatório da Secretaria de Saúde do município consta que hoje pelo menos 9 pacientes foram recuperados. Sendo assim, agora em Janaúba são 546 pessoas com melhora clínica depois de terem sido contaminadas pela Covid-19.

BOLETIM DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 5 DE AGOSTO

No boletim da Secretaria de Saúde deste município, nesta quarta-feira, 5 de agosto, Janaúba contabiliza 578 casos positivos da Covid-19 (eram 571, ontem), dos quais 546 (ontem eram 537) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 94,46% dos casos confirmados. Nesta quarta-feira, 20 pessoas permaneciam em tratamento, todas em isolamento domiciliar. Dos 578 casos positivos 12 evoluíram para o falecimento.

Em Janaúba, hoje, quarta-feira, 5, são 190 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O sistema local de saúde informou que hoje, dia 5, não há óbito em investigação. 87 casos foram descartados, entre os quais 11 óbitos.

Há no município a notificação de 2.006 (até ontem, dia 4, eram 1.984) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.151 (57,37%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID