FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

A FUNORTE EM PARCERIA COM A COORDENADORIA REGIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL QUALIFICA OS ESTAGIÁRIOS DA DEFENSORIA ESTADUAL UNIDADE JANAÚBA NO INTUITO DE VIABILIZAR A IMPLANTAÇÃO DA CENTRAL DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

Fotos Oliveira Júnior
Oficina de Conciliação e Mediação realizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas Funorte Montes Claros e pela psicóloga e mediadora de conflitos professora Marajane Alencar Loyola, com o apoio do curso de Direito da Funorte Janaúba e em parceira com o Coordenador Regional da Defensoria Pública Estadual, Cláudio Fabiano Pimenta.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Estagiários da Defensoria Pública Estadual da unidade de Janaúba e acadêmicos do curso de Direito da Funorte Janaúba participaram da Oficina de Conciliação e Mediação realizada nessa sexta-feira, dia 6 de março, em uma parceria entre o Núcleo de Práticas Jurídicas da Funorte Montes Claros - NPJF, Coordenadoria Regional da Defensoria Pública, a Defensoria Pública Estadual  unidade  Janaúba e a psicóloga e mediadora de conflitos professora Marajane Alencar Loyola.
Fotos Oliveira Júnior
Maria Marta Guimarães, gestora da Funorte Janaúba; advogada e professora, Maria Inês Gomes da Silva; Lucas D'Angelis, Coordenador do curso de Direito da Funorte Janaúba; advogada e professora Kátia Suely de Melo Gusmão, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas Funorte Montes Claros; Psicóloga e mediadora de conflitos Marajane Alencar Loyola; e os Defensores Claudijane Gomes, Valdelúcio Fernandes e João Helton, da Defensoria Pública da unidade Janaúba.

De acordo com o coordenador do Curso de Direito da Funorte Janaúba, Lucas D'Angelis Pires David, esse curso contribui quanto na assimilação do conhecimento pelos operadores do Direito da Funorte Janaúba e ainda capacita os acadêmicos que estejam realizando estágio na Defensoria Pública de Janaúba.
A oficina foi no campus Janaúba da Funorte e, segundo o coordenador do curso de Direito, o novo Código de Processo Civil aprimora na solução dos conflitos da maneira mais conciliatória possível para diminuir os processos no judiciário. “A Mediação e Conciliação possibilita com o diálogo, através da intervenção do conciliador/mediador, resolver conflitos”, explicou Lucas D'Angelis.
Fotos Oliveira Júnior
Sugerido pela Coordenadoria Regional da Defensoria Pública, o Núcleo de Práticas Jurídicas Funorte Montes Claros, com o apoio da Funorte Janaúba realizaram a Oficina de Conciliação e Mediação  em parceria com a Psicóloga e mediadora de conflitos Marajane Alencar Loyola, aos estagiários da Defensoria da Unidade de Janaúba, com a participação de acadêmicos do curso de Direito.

A professora, psicóloga e mediadora de conflitos Marajane Alencar Loyola orientou os participantes do curso quanto à importância da qualificação em mediação e conciliação para o mercado de trabalho. Ela cita que a oficina realizada na Funorte Janaúba é uma oportunidade dos operadores do Direito conhecer e entender a prática da mediação em favor da pacificação social em torno dos conflitos.
Fotos Oliveira Júnior
Houve a realização da simulação de uma Conciliação e Mediação com os estagiários da Defensoria e acadêmicos de Direito da Funorte Faculdade de Janaúba.

A Oficina de Conciliação e Mediação contou com as presenças dos Defensores Públicos Claudijane dos Santos Gomes, João Helton Barbosa e Valdelúcio da Silva Fernandes, todos da unidade de Janaúba da DPMG, a professora, psicóloga e mediadora de conflitos Marajane Alencar Loyola, a Advogada e Professora Kátia Suely de Melo Gusmão, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Funorte Montes Claros; e a professora e Advogada Maria Inês Gomes da Silva. A oficina foi sugerida pelo coordenador regional da Defensoria Pública, Dr. Cláudio Fabiano Pimenta.
A Professora Kátia Suely de Melo Gusmão informou que a oficina de capacitação em parceria com a Funorte Janaúba foi uma sugestão da Coordenadoria Regional da Defensoria Pública com o intuito de instalar uma Central de Mediação e Conciliação na unidade de Janaúba. Ela ressalta que o Núcleo de Práticas Jurídicas tem uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça.


"A Mediação e Conciliação faz parte de projeto do CNJ em descentralizar a condição em que as partes possam solucionar os seus litígios através do diálogo, da comunicação”, mencionou a Advogada e Professora Maria Inês Gomes da Silva ao explicar que a oficina ocorrida na sexta-feira, 6, foi para qualificar os estagiários que atuam na defensoria da cidade de Janaúba, além dos acadêmicos do curso de Direito da Funorte Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA