FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA AÇÕES PARA EVITAR O SURGIMENTO DE FOCOS DA DENGUE EM JAÍBA



JAÍBA (por Oliveira Júnior) – A Secretaria de Saúde deste município desenvolve ações no sentido de ampliar as medidas para evitar o surgimento de focos da dengue em Jaíba. Nesse sentido, as equipes da secretaria de Saúde e de outros setores da prefeitura estão envolvidas na campanha junto à população para não deixar que ocorra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, dentre elas a dengue.
Os agentes de endemias têm visitado as residências e orientado os moradores a não deixarem ambientes com água, caso de vasos com plantas, tampinhas de garrafas e a própria garrafa aberta e com líquido espalhada pelo quintal. Pois, esses são ambientes preferidos do mosquito.
Outra recomendação da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba é para evitar o acúmulo de água nas bandejas de geladeira, de umidificador, ar condicionado. A dengue é uma doença infecciosa febril e dura em torno de dez dias. Os sintomas são: febre acima de 38°C (com duração de quatro a sete dias), dor de cabeça e no corpo, nas articulações e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos. Pode provocar também falta de apetite e mal-estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID