FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS TEM 28 CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE, 15 SÃO EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na região da Serra Geral de Minas há 28 casos suspeitos de dengue em seis dos 15 municípios que compõem essa área do Norte de Minas que tem Janaúba como cidade polo. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde aos quais o site do jornalista Oliveira Júnior teve aceso. Pelo menos 15 dos casos seriam do município de Janaúba.
No Norte de Minas tem mais de 200 casos suspeitos e a situação mais delicada é em Josenópolis onde, segundo a Secretaria Estadual, teriam sido registrados 57 casos suspeitos de dengue colocando aquele município com incidência muita alta na relação de habitantes para casos suspeitos. Lassance, também no Norte de Minas, registra 17 casos suspeitos e configura com incidência alta em casos prováveis de dengue.
Já na região da Serra Geral de Minas a incidência dos casos prováveis de dengue é baixa nos seis municípios onde há casos suspeitos, enquanto que nos demais nove municípios da Serra Geral a incidência é silenciosa, pois não há, segundo a secretaria estadual de Saúde, casos prováveis de dengue.
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que os 28 casos prováveis de dengue na região da Serra Geral de Minas apontados no boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, estão distribuídos da seguinte forma nos seis municípios: 15 em Janaúba, 4 em Mamonas, 4 em Jaíba, 2 em Porteirinha, 2 em Matias Cardoso e um em Serranópolis de Minas.
Em Montes Claros são 21 casos prováveis de dengue, em Bocaiúva 20 e 6 em Francisco Sá. E ainda 14 casos prováveis em Padre Carvalho, 20 em Salinas, 2 em Rio Pardo de Minas e 8 em Taiobeiras. No boletim epidemiológico consta 11 casos prováveis de dengue no município de Mirabela, 5 em Campo Azul, 9 em Várzea da Palma, 3 em São João da Ponte, 2 em São Francisco, um em Januária e outro em Lontra, entre os municípios do Norte de Minas com casos prováveis de dengue nas últimas quatro semanas compreendidas no boletim divulgado nesta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR