FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVA PORTEIRINHA VACINA 70% DO PÚBLICO ALVO DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE

Fotos SMS/NP
No sábado, 4 de maio, as unidades de saúde em Nova Porteirinha ficaram de plantão para o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe.
Fotos SMS/NP
Mais da metade das crianças menores de 6 anos em Nova Porteirinha tem sido imunizada contra a gripe.
Fotos SMS/NP
A vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio nos postos de saúde na cidade e zona rural de Nova Porteirinha.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Realizado no sábado, 4 de maio, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Em Nova Porteirinha os postos de saúde da cidade e das comunidades rurais funcionaram naquele dia para facilitar o acesso dos moradores à imunização. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos 70% do público foram imunizados nesse sábado e também desde o início da campanha que ocorreu em abril e prosseguirá até 31 de maio.
Fotos SMS/NP
UBS Central, na cidade de Nova Porteirinha, funcionou na manhã e tarde de sábado para vacinar o povo contra a gripe.
Fotos SMS/NP
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início em abril e se estenderá até o último dia de maio.

Os profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha estiveram de plantão no sábado para vacinar os moradores. Na UBS central, nesta cidade, e na UBS na Colonização II a imunização foi de 8h às 17h, enquanto que nas unidades de saúde na Colonização III, Furado de Oliveira e Colonização Paraguaçu a vacinação ocorreu no período de 8h às 13h. Quem ainda não vacinou pode procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência.
Dados da campanha apontam que até esta segunda-feira, dia 6, a cobertura vacinal em Nova Porteirinha tem sido de 70%, uma vez que 1.145 pessoas de um público alvo de 1.634 moradores já foram imunizadas contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público especificado na campanha.
Fotos SMS/NP
No sábado, 4 de maio, foi o Dia D. Mas, a vacinação contra a gripe continua nas unidade de saúde em Nova Porteirinha de segunda-feira a sexta-feira.


A vacinação contra a gripe já abrangeu 80% das gestantes em Nova Porteirinha, pois das 75 grávidas 60 já foram imunizadas. Quase o dobro é o número de vacinação em mulheres que estejam com até pouco mais de um mês após o parto. A estimativa era de que 12 integrantes desse grupo fossem vacinadas, no entanto a prevenção contra a gripe já abrange a 21 mulheres que tiveram bebê há menos de dois meses.
Fotos SMS/NP

Mais dois grupos registram cobertura vacinal acima de 100% em conformidade ao público estimado pelo Ministério da Saúde. Pelo menos 152 professores – o esperado era 138 – e 98 trabalhadores na área de Saúde – a estimativa seria de 95 – foram vacinados em Nova Porteirinha contra a gripe, que também já atendeu a dois funcionários do sistema prisional.
Fotos SMS/NP

A prevenção contra a gripe também tem índice positivo em Nova Porteirinha: 64,75%. Dos 695 idosos esperados, 450 já foram ao posto de saúde vacinar. O percentual de crianças imunizadas neste município também é bom. Mais da metade já recebeu dose da vacina.
Fotos SMS/NP

Nessa campanha que vem sendo realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha 359 crianças, ou seja, 58,48% do número de bebês entre seis meses e crianças menores de 6 anos, já foram vacinadas contra a gripe. O melhor desempenho é entre os bebês de seis meses a dois anos com 87% de cobertura.
Fotos SMS/NP


Nesse momento a vacinação contra a gripe é destinada ao seguinte público: Crianças menores de 6 anos; Grávidas; Puérperas (até 45 dias após o parto); Idosos; Trabalhadores da saúde; Professores; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; Funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade; e Profissionais das forças de segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID