FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CÂMARA RECEBE DOCUMENTO QUE AFASTA O PREFEITO E DÁ POSSE AO VICE-PREFEITO: VERDELÂNDIA

  • Vereadores estão reunidos na noite desta segunda-feira, dia 19
Foto Oliveira Júnior
Prefeito Wilton Madureira e o vice-prefeito Jarbas Soares: Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Na noite desta segunda-feira, dia 19 de novembro, acontece reunião ordinária na Câmara Municipal de Verdelândia, município situado na região da Serra Geral, no Norte de Minas, e que é cortado pelo rio Verde Grande. As atenções estão voltadas para o poder legislativo diante da possível alteração no comando do executivo municipal.
A mesa diretora da Câmara recebeu e tornou público hoje a decisão judicial em que determina o afastamento do prefeito Wilton Leite Madureira da função de gestor público de Verdelândia. A decisão judicial cassa o mandato e os direitos políticos de Wilton Madureira diante do processo que apurou possíveis irregularidade no segundo mandato de prefeito neste município, no período de 2009 a 2012.
Com o afastamento do prefeito, conforme a decisão judicial, quem assume o cargo de chefe do executivo é o vice-prefeito Jarbas Soares Rocha. A comunicação deverá ser feita nas próximas horas pelo presidente da Câmara.
O site do jornalista Oliveira Júnior tentou contato com o prefeito Wilton Madureira, mas até o presente momento na edição dessa matéria não obteve retorno. Aliados do prefeito acreditam que a defesa dele poderá tentar impetrar algum recurso esta semana para assegurar que Madureira continue no cargo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID