FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA E CENTRO UNIVERSITÁRIO ICESP OFERECEM PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Imagem
Pós-graduação 100% % on-line em Administração Escolar. Venha promover efetivamente a melhoria da qualidade da educação. Matrículas abertas até o dia 29/05 (29 de maio) e mensalidade que cabem no seu bolso 12 parcelas de R$ 149,90. Não perca a oportunidade de se especializar e comece a estudar agora mesmo. As aulas se iniciam no dia 06/06/2022 (06 de junho). Matricule-se já! Alguma dúvida? Você pode entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo Telefone Celular 61 98613-9804 Fixo 61 3046-9700

AGROPECUÁRIA E A INDÚSTRIA DA TRANSFORMAÇÃO SÃO OS SETORES QUE SALVARAM A ECONOMIA DE JANAÚBA, EM JULHO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A indústria da transformação e a agropecuária foram os setores que apresentaram alta na geração de empregos formais em Janaúba no mês de julho deste ano. Os outros setores registraram recuo, mas no geral o saldo positivo. De acordo com relatório do Ministério do Trabalho e Emprego ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso, no mês passado o saldo positivo foi de 55 vagas, pois ocorreram 341 admissões e 286 demissões de trabalhadores.
O setor que mais gerou postos de trabalho foi o da indústria da transformação. Foram 92 admissões, contra 56 demissões, resultando num saldo positivo de 36 vagas. No setor agropecuário foram 31 vagas de saldo positivo, uma vez que no sétimo mês deste ano 67 trabalhadores rurais foram empregados, enquanto que 36 perderam a função.
O comércio, um dos responsáveis pelo déficit estatístico em julho, admitiu 85 pessoas e dispensou 87 comerciários janaubenses. Na área de serviços ocorreram 89 contratações e 94 desligamentos de trabalhadores das funções. Ainda conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, Janaúba teve a perda de 5 postos de trabalho na construção civil no mês passado. Foram admitidos 8 operários e demitidos 13 trabalhadores.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou também que nos sete primeiros meses deste ano o mercado de trabalho em Janaúba não foi favorável quanto a garantia da empregabilidade. Isto porque de janeiro a julho de 2018 ocorreram mais demissões do que admissões. Nesse período, 1.948 pessoas foram empregadas com carteira assinada. Entretanto, 2.128 profissionais engrossaram as fileiras do desemprego, ou seja, perda de 180 vagas. Nos últimos 12 meses, o emprego formal em Janaúba teve recuo. Sendo o fechamento de 486 novos postos de trabalho, resultado de 3.245 contratações e 3.731 demissões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR