FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

AGROPECUÁRIA E A INDÚSTRIA DA TRANSFORMAÇÃO SÃO OS SETORES QUE SALVARAM A ECONOMIA DE JANAÚBA, EM JULHO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A indústria da transformação e a agropecuária foram os setores que apresentaram alta na geração de empregos formais em Janaúba no mês de julho deste ano. Os outros setores registraram recuo, mas no geral o saldo positivo. De acordo com relatório do Ministério do Trabalho e Emprego ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso, no mês passado o saldo positivo foi de 55 vagas, pois ocorreram 341 admissões e 286 demissões de trabalhadores.
O setor que mais gerou postos de trabalho foi o da indústria da transformação. Foram 92 admissões, contra 56 demissões, resultando num saldo positivo de 36 vagas. No setor agropecuário foram 31 vagas de saldo positivo, uma vez que no sétimo mês deste ano 67 trabalhadores rurais foram empregados, enquanto que 36 perderam a função.
O comércio, um dos responsáveis pelo déficit estatístico em julho, admitiu 85 pessoas e dispensou 87 comerciários janaubenses. Na área de serviços ocorreram 89 contratações e 94 desligamentos de trabalhadores das funções. Ainda conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, Janaúba teve a perda de 5 postos de trabalho na construção civil no mês passado. Foram admitidos 8 operários e demitidos 13 trabalhadores.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou também que nos sete primeiros meses deste ano o mercado de trabalho em Janaúba não foi favorável quanto a garantia da empregabilidade. Isto porque de janeiro a julho de 2018 ocorreram mais demissões do que admissões. Nesse período, 1.948 pessoas foram empregadas com carteira assinada. Entretanto, 2.128 profissionais engrossaram as fileiras do desemprego, ou seja, perda de 180 vagas. Nos últimos 12 meses, o emprego formal em Janaúba teve recuo. Sendo o fechamento de 486 novos postos de trabalho, resultado de 3.245 contratações e 3.731 demissões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL

CAMINHÃO BATE EM ÔNIBUS ESCOLAR NA BR-122 ENTRE PORTEIRINHA E NOVA PORTEIRINHA; ÔNIBUS SAIU DA PISTA E TOMBOU