FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PRESIDENTE DO CIMAMS, PREFEITO EDMÁRCIO LEAL, ENTREGA AMBULÂNCIAS AOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS

Fotos Arthur Júnior 
Ambulâncias foram adquiridas através da assistência do Cimams.

MONTES CLAROS (por Arthur Júnior) – Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 4 de julho, na sede do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), em Montes Claros, a entrega das 10 primeiras ambulâncias de um total de 110, resultado de licitação realizada pelo consórcio e conseguida através da ata de registro de preços.
Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso e presidente do Cimams.

Nesta primeira etapa, os municípios contemplados são: Botumirim (1), Grão Mogol (2), Mirabela (1), Padre Carvalho (2), Rio Pardo de Minas (1), Varzelândia (1) e Cristália (1).
Na solenidade de entrega das ambulâncias, o presidente do CIMAMS e prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, conclamou aos prefeitos a participarem mais do consórcio com suas ideias e sugestões. Disse que o Consórcio é uma importante ferramenta para ajudar os prefeitos na solução para o desenvolvimento da gestão municipal e na melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes.
Veículos entregues pelo Cimams aos municípios objetivando a dinamização dos trabalhos na área de Saúde.

“Estamos cumprindo o objetivo do municipalismo que é de incentivar os nossos colegas gestores a se organizarem através do consórcio, como alternativa para atender as determinações legais e melhorar a qualidade do gasto e a eficiência dos serviços públicos na nossa região”, explicou Edmárcio Leal.
O secretário executivo do CIMAMS, professor Luiz Lôbo, fez uma rápida explanação sobre o atual momento do consórcio e do seu crescimento e da sua consolidação, chegando atualmente ao número de 80 municípios filiados e com a possível chegada de mais 15, da região do Jequitinhonha, que estão prestes a se filiarem.
Prefeitos e representantes dos municípios filiados ao Cimams em reunião nesta quarta-feira, dia 4 de julho de 2018, quando houve o repasse de 10 das 110 ambulâncias a serem adquiridas com a assistência do consórcio intermunicipal do Norte de Minas.

Lôbo fez questão de destacar a parceria do Ministério Público de Minas Gerais que tem ajudado na transparência das licitações e nas ações realizadas pelo consórcio.
As ambulâncias entregues são Fiorino, modelo 2018, zero quilômetro, com um ano de garantia, de simples remoção (tipo A), como motor biocombustível (álcool/gasolina) de no mínimo 1.4L, com sistema de injeção eletrônica, tipo furgão flex, com motor mínimo de 1.6, na cor branca. Elas vêm com direção hidráulica, maca, balão de oxigênio e ar-condicionado.
A aquisição dessas ambulâncias pelos municípios consorciados é resultado das indicações das emendas parlamentares dos deputados federais, no orçamento do Ministério da Saúde. (Fonte: Ascom/Cimams)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID