FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

DEVIDO À OCUPAÇÃO DE ESCOLAS, PROVAS DO ENEM EM ESPINOSA E EM MONTE AZUL SERÃO EM DEZEMBRO

Pirapora e Montes Claros também são afetadas e terão provas em 3 e 4 de dezembro; em Janaúba e outras cidades as provas do Enem serão no próximo fim de semana, nos dias 5 e 6 de novembro


ESPINOSA (por Oliveira Júnior) – Os estudantes e demais moradores de Espinosa que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão as datas de realização de provas adiadas de novembro para dezembro, o mesmo acontecerá para os inscritos em Monte Azul e em mais 17 cidades mineiras, dentre elas Januária, Montes Claros e Pirapora, aqui no Norte de Minas, cujas provas estão sendo remarcadas para os dias 3 e 4 de dezembro. Os participantes inscritos em Janaúba e outras cidades mineiras farão as provas no próximo fim de semana, ou seja, sábado, 5, e domingo, dia 6 de novembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira, dia 1º de novembro, que 191.494 dos 8,7 milhões de inscritos para o Enem não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana, em razão de 304 ocupações em colégios listados como locais de provas. Em Minas Gerais são 948.558 participantes no Enem que, em princípio, foram distribuídos em 1744 locais de prova. No Estado estão ocupados pelo menos 59 locais em 19 municípios e isso afeta 42.671 participantes do exame nacional.
ESCOLAS OCUPADAS COM PROVAS ADIADAS
Os 19 municípios que tiveram provas do Enem adiadas em função da ocupação de escolas foram Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Januária, Juiz de Fora, Mariana, Monte Azul, Montes Claros, Ouro Branco, Paracatu, Pirapora, Poços de Caldas, São João Del Rei, Uberaba, Uberlândia e Unaí.
Em Espinosa, o adiamento foi para os participantes inscritos e que farão provas na Escola Estadual Betânia Tolentino Silveira, prédios 1 e 2; em Monte Azul, as escolas estaduais Tancredo Neves e de Monte Azul, ambas com os blocos 1 e 2.
A medida afeta os participantes distribuídos para as provas na escola estadual Olegário Maciel, blocos 1 e 2; em Montes Claros, escola estadual Monsenhor Gustavo, bloco 1; e em Pirapora para os participantes direcionados para o Instituto Federal do Norte de Minar Gerais (IFNMG), bloco 1.
OCUPAÇÕES
Conforme o Inep, as 304 ocupações correspondem a 1,9% dos 16.476 locais de provas previstos, e estão distribuídas em 126 municípios de 19 estados e no Distrito Federal. A lista inclui 177 escolas de educação básica e 127 instituições de ensino superior.
As ocupações em diversos estados são motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.
NOTAS DO ENEM SERÃO NO DIA PREVISTO
A divulgação das notas do Enem 2016 estava prevista e foi mantida para 19 de janeiro. Segundo o Inep, não houve alteração nessa data e, por isso, não vai haver interferência no cronograma das instituições que usam o Enem como processo seletivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA