FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PADRE CELEBRA CASAMENTO COLETIVO E ACONSELHA NOIVOS A VALORIZAREM O BEM MAIS PRECIOSO: O AMOR

Foto Oliveira Júnior
Padre Lucas Piropo celebra a união matrimonial de 15 casais em Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 19h40 de sábado, dia 26 de setembro, teve início a entrada dos 15 casais de noivos à Igreja Santa Cruz, nesta cidade, ocasião em que foi celebrado o casamento coletivo organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora das Dores. O ato durou quase três horas em clima de nervosismo, expectativa, descontração e, é claro, alegria e felicidade. Afinal, a união matrimonial apenas ratificou o convívio mútuo que já se alongava por mais de 5, 10 e até 22 anos.
Foto Oliveira Júnior
Valmir Medeiros e Luciana dos Santos, que estão 22 anos juntos, subiram ao altar nesse fim de semana e se uniram matrimonial. 
Luciana dos Santos conseguiu realizar o desejo que estava guardado por mais de duas décadas. Mãe de dois filhos, frutos da união com Valmir Medeiros, Luciana se preparou para esse momento especial. Maquiagem feita, cabelo arrumado e o tradicional vestido branco deram à Luciana o momento feliz de uma noiva. Ela se casou com Valmir com quem vive há 22 anos.
“Gosto muito da minha companheira, por isso estamos juntos”, disse Valmir que diz ter se acomodado nesse período e que, agora, criou coragem e realizou o desejo da esposa com o casamento religioso.
O casamento coletivo seguiu as normas das celebrações tradicionais. Padrinhos e pais entraram na igreja e, juntamente com familiares e amigos, aguardaram a entrada triunfal dos noivos. O noivo e a noiva entraram lado a lado, da mesma forma foi durante o diálogo com o padre e a entrega das alianças.
Foto Oliveira Júnior
Familiares e amigos acompanharam o casamento coletivo que reuniu 15 casais. 
As irmãs Cristiane dos Santos e Maria Conceição Rodrigues escolheram a mesma data para oficializar a união matrimonial com Milton e Raniery Reis, respectivamente. Milton e Cristiane estão há dois anos juntos após 14 anos de namoro. Para Maria Conceição essa união no religioso com o noivo Raniery lhe dá mais segurança numa vida conjugal. Eles têm dois filhos.
Os 15 casais receberam o sacramento matrimonial durante a celebração comandada pelo Padre Lucas Piropo com apoio do Diácono Rafael Borges. O Padre Lucas aconselhou os noivos a valorizarem o bem mais precioso que é o amor. “Nos momentos de dificuldades pegue o bem mais precioso, o amor, e vá para quarto”, mencionou o pároco que destacou a atuação da Pastoral Familiar na realização do casamento comunitário.
Foto Oliveira Júnior
Momento da bênção e colocação da aliança, simbolizando o casamento religioso. 
Os noivos receberam a preparação do casamento desde maio, inclusive alguns até foram batizados. No dia do “sim”, na igreja, as noivas ficaram concentradas num ambiente e os noivos em outro. Eles tinham a assistência dos integrantes da Pastoral Familiar. Os filhos também tiveram participação direta e indireta na cerimônia. Ao final da celebração, com a aliança no dedo da mão esquerda, os noivos foram para a tenda da felicidade preparada pela Pastoral Familiar com decoração, bolo e até o brinde em taças com champanhe.
Foto Oliveira Júnior

Após a união matrimonial, os noivos posaram para o brinde e em seguida foram festejar com familiares e amigos. 
Para Andreia Borges de Oliveira, da Pastoral Familiar, a realização desse casamento comunitário é uma oportunidade para àqueles que desejam se unir por intermédio do sacramento e que até então não tinham condições para esse procedimento. "É um momento em que valorizamos a união matrimonial e a preservação de um dos maiores patrimônios da humanidade que é a família", explicou Andreia Borges.
Além de proporcionar o casamento coletivo, a Pastoral Familiar ainda intermediou a realização de pelo menos a oficialização civil de oito dos 15 casais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO