FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

GOLEIRO DE ESPINOSA É CAMPEÃO DA SÉRIE B, JÁ TEM DOIS TÍTULOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO E VAI DISPUTAR A 1ª DIVISÃO EM 2015

Foto José Carlos Fornér/JEC
Natural de Espinosa, o goleiro Ivan é campeão brasileiro da Série B pelo Joinville. 
ESPINOSA (por Oliveira Júnior*) – O ano de 2014 está preste para terminar e nos últimos 11 meses o município de Espinosa, aqui na região da Serra Geral, no Norte de Minas, obteve duas consagrações nacionais, uma delas até internacional. Nesse fim de semana o goleiro Ivan, do Joinville, se tornou campeão brasileiro da série B, é o segundo título nacional dele, pois em 2011, além de ajudar o Joinville a subir o espinosense se tornou campeão brasileiro da série C.
No dia 26 de agosto deste ano, Ana Patrícia Ramos, ou Patrícia Ramos ou então Paty, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014, na China (VEJA AQUI). Patrícia Ramos nasceu em Espinosa e foi ao continente asiático representar o Brasil na disputa do vôlei de praia. Ao lado da colega Duda Lisboa, Patrícia ostentou o nome de Espinosa no Brasil e no mundo.
BI CAMPEÃO BRASILEIRO
No sábado, dia 28 de novembro, foi a vez de Ivan colocar Espinosa no pódio. Ele ganhou, pelo Joinville, o título de campeão da série B e subiu para a série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Premiere, Ivan declarou que “cheguei aqui em 2011 e o clube era mediano, estava crescendo. Participei das conquistas e digo que o JEC (Joinville) é um exemplo em questão de honrar compromissos e de tratar o atleta. Vai jogar a Série A brigando, e não lutando pra cair”. O norte-mineiro de Espinosa é o único remanescente na conquista da Série C em 2011. Ele agora tem duas taças nacionais no currículo pelo clube catarinense.
Foto José Carlos Fornér/JEC
"É um clube que se identifica muito comigo. Sou feliz aqui", declaração do goleiro Ivan, que é mineiro de Espinosa, sobre o Joinville, onde está há quatro temporadas.  
CONSAGRAÇÃO EM AMISTOSO
No próximo dia 12 de dezembro o goleiro Ivan completará 30 anos. Com o nome de batismo Gilsivan Soares da Silva, Ivan iniciou a carreira no futebol em Espinosa onde atuava na função de atacante. Tempo depois ele se transferiu para a cidade de Novaes, interior de São Paulo, onde também atuou no futebol local.
A ascensão do espinosense começou com a ausência do goleiro do seu time para o amistoso contra a equipe profissional do Catanduvense. E lá foi o mineiro Ivan defender o gol. E ele fez bonito. No amistoso contra o time de Catanduvas, São Paulo, Ivan defendeu um pênalti e terminou a partida sem levar gol. Virou a sensação no futebol local, ou melhor, pela excelente atuação nesse jogo amistoso foi contratado justamente pelo time Catanduvense, em 2005.
MELHOR GOLEIRO DO PARANÁ
Ele ficou no Catanduvense por dois anos e, em 2007, foi contratado pelo Lemense, também de São Paulo, e no ano seguinte defendeu o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul. Em 2009, o goleiro de Espinosa retornou ao futebol paulista onde atuou pelo XV de Jaú. Em 2010 foi contratado pelo Operário de Ponta Grossa, no Paraná, onde ganhou o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Estadual.  No ano seguinte, em meio a diversas propostas, deixou o time paranaense para vestir a camisa 1 do Joinville. Ídolo da torcida tricolor catarinense, Ivan estendeu seu contrato com o Joinville até 2015.
DA FRUSTRAÇÃO AO TÍTULO
A temporada de 2014 que começou com a frustração do goleiro Ivan com o vice-campeonato no Catarinense terminou bem diferente. Torcedor declarado do Tricolor (Joinville), Ivan participou da caminhada marcada por bons números do começo ao fim das 38 rodadas: melhor campanha entre as 20 equipes dentro de casa, defesa menos vazada e maior número de vitórias na competição.
Dentro da Arena (estádio do Joinville), o Joinville fez valer o mando de campo e venceu 14 confrontos dos 19 disputados diante da sua torcida. Em casa, o time sofreu apenas uma derrota e teve aproveitamento de 80%.
“A NOSSA HORA IA CHEGAR” E CHEGOU
Feliz pela campanha do clube e pelo reconhecimento da torcida, o camisa 1 do Joinville diz que o momento que vive na cidade catarinense é cheio de emoções e muito gratificante. “Sou o atleta com mais tempo de clube. Hoje, só de ver o Joinville disputando uma Série A e com a conquista do título da Série B, é muito gratificante. Passamos dois anos com a equipe fazendo bons campeonatos e não chegava, mas tinha a paciência que a hora do Joinville ia chegar. Sabia que com tranquilidade e com humildade a gente ia chegar, o Joinville ia chegar. Graças a Deus chegou na Série A, não tem nada mais gratificante. É uma história que vai ser contada e muitos irão duvidar, mas a gente só chegou aqui porque nos fortalecemos. Quando duvidaram da gente, provamos que éramos capazes. Hoje somos muito fortes. É uma sensação difícil de descrever”, disse o goleiro de Espinosa, Ivan em entrevista ao site GloboEsporte.com.
CAMPEÃO BRASILEIRO TRÊS ANOS ATRÁS
Há três anos, sob o comando do técnico Arturzinho, o Joinville levantou a primeira taça em uma disputa nacional ao vencer o CRB, de Alagoas, nos dois jogos da final. No estádio Rei Pelé, o triunfo foi pelo placar de 3 a 1. Em casa, e com o apoio de quase 20 mil tricolores, os catarinenses golearam por 4 a 0. Apesar de muitas mudanças, o goleiro Ivan diz que a união do grupo atualmente lembra muito o time de 2011. No comando técnico, segundo ele, a diferença era de temperamentos. (*com informações do Premiere, do Globoesporte.com e Jornal de Espinosa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS