FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE DONA ADELICE SANTOS CANGUSSU, A BAIANA QUE VEIO E FICOU EM JANAÚBA MAIS DE 70 ANOS

Foto Oliveira Júnior
Dona Adelice Santos Cangussu com netos e bisnetos. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A comerciante e produtora rural janaubense Adelice Santos Cangussu faleceu na tarde de ontem, terça-feira, dia 8 de julho, aos 92 anos. Baiana da comunidade de Santa Bárbara, município de Brumado, dona Adelice morou em Janaúba por mais de 70 anos, período em que presenciou o surgimento desta cidade.
Filha de Antônio dos Santos e Ana dos Santos, dona Adelice nasceu em 14 de fevereiro de 1922. Ela se casou com Gerson Cangussu com quem teve os filhos Gerlice Cangussu, Analice Cangussu Santana, Lúcio Tarcísio Cangussu, Valmir Santos Cangussu e Carlúcia Cangussu Parrela.
Foto Oliveira Júnior
Adelice Cangussu com as filhas Naná e Carlúcia, nora e netos.  
Em companhia do esposo Gerson Cangussu, já falecido, a baiana Adelice veio para Janaúba motivada pelo progresso em ritmo acelerado diante da construção da estrada de ferro. A família fixou residência e instalou comércio na localidade que pouco tempo depois veio a ser emancipada (em 27 de dezembro de 1948) e se transformando em Janaúba. Adelice e Gerson também tiveram atuação no setor agropecuário.
Foto Oliveira Júnior
Adelice Cangussu com a filha Naná, nora, genro e netos. 
Quando a família de Adelice Cangussu chegou a Janaúba foi muita bem recebida. E entre aqueles que acolheram Adelice e família estão as famílias de Mozart Mendes Martins, Belino Martins, e Antonino Antunes da Silva, o Catulé.
Para dona Adelice Santos Cangussu um dos fatos importantes foi ter ajudado o esposo Gerson Cangussu a conseguir o objetivo nos empreendimentos. A parceria obteve vários resultados positivos, principalmente por ter contribuído direto e indiretamente no crescimento de Janaúba. 
Foto Oliveira Júnior
Locutor Valdomiro Brito, dona Adelice Cangussu, Vanessa Ozéias, gerente da rádio, e Analice Cangussu.  
No dia 7 de junho de 2008, dona Adelice Cangussu relatou ao programa “Onda Reconhece”, da rádio Onda Norte 103,9 FM, apresentado pelo locutor Valdomiro Brito, editado pelo jornalista Oliveira Júnior e coordenado pela gerente Vanessa Ozéias, que se sentia realizada por tudo aquilo que planejou em fazer. 
Foto Oliveira Júnior
Locutor Valdomiro Brito com dona Adelice Cangussu.
Ao receber a equipe do “Onda Reconhece” em sua residência e em companhia dos filhos e demais familiares, dona Adelice teria reivindicado aos governantes a liberação do aeroporto de Janaúba e, consequentemente, a implantação de linhas aéreas desta cidade para as capitais e outras regiões. 
Naquela ocasião, Adelice Cangussu elogiou o aspecto urbanístico de Janaúba que possui ruas e avenidas largas, e destacou as praças existentes na cidade. Por muitos anos, ela morou numa das mais tradicionais praças de Janaúba, a praça Doutor Rockert, onde permaneceu até os últimos dias de vida. Dona Adelice Cangussu morou em Janaúba por 71 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA