FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

BIONICÃO ALERTA PARA A DIFICULDADE NA IRRIGAÇÃO NOS PROJETOS GORUTUBA E JAÍBA

Foto Paulo & Galego
Huarrison Antunes, o Bionicão, vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na abertura da 33ª ExpôJanaúba, o vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, Huarrison Antunes Cangussu, o Bionicão, foi enfático ao conclamar pela união entre as lideranças classistas e políticas do Norte de Minas com o intuito de minimizar o sofrimento que a região enfrenta, principalmente com o reflexo da seca que afeta essa área de Minas Gerais há mais de três anos.
De acordo com Bionicão, a região nunca esteve tão necessitada e isso tem resultado no entendimento entre as lideranças para enfrentar os problemas. “Neste momento temos que deixar todas as rivalidades, vaidades e ciúmes de uma cidade com a outra. Temos é que nos unir em torno do Norte de Minas para resolver o quanto ainda é tempo os problemas que vêm a calhar nessa região”, declarou o vice-presidente.
Ao comentar sobre a 33ª ExpôJanaúba, Bionicão ressalta a importância desse evento no ponto de vista de que o mesmo mostra a liberdade de uma região, “de uma cidade como Janaúba, que tem uma fonte de renda muita diversificada”. Aproveitando a presença dos deputados estaduais Gil Pereira e Luiz Henrique, ambos da base do governo do estado, Bionicão reivindicou que o governo dê o máximo de atenção ao Norte de Minas. 
O líder ruralista criticou a morosidade por parte da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na aprovação de projetos em que há casos de espera de mais de 300 dias e há contratos com mais de 90 dias vencidos e não há pela Cemig manifestação para a conclusão desses projetos de investimentos. Essa dependência da Cemig impede a reativação do frigorífico de Janaúba, adquirido neste ano pelo grupo Minerva Foods por R$ 40 milhões junto ao grupo Kaiowa. Diante dessa situação, Bionicão convoca as lideranças da região para apoiarem a reativação do frigorífico que beneficiará o Norte de Minas.
O vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba cobrou pela implantação de pequenas barragens, reivindicação essa que é cobrada há mais de 30 anos. Ele enalteceu o empenho do superintendente regional da Codevasf em Minas, Aldimar Dimas Rodrigues, quanto à obtenção de recursos e, no dia 30 de maio deste ano, a assinatura da ordem de serviço pela tubulação do sistema de distribuição de água para a irrigação no projeto Gorutuba que é um forte sustentáculo para a economia de Janaúba e de Nova Porteirinha.
Bionicão chamou a atenção para o fato de que o projeto Jaíba, no município de mesmo nome e que é abastecido pelo rio São Francisco, corre o mesmo risco que o Gorutuba enfrenta, pois o rio São Francisco chegou ao nível mais baixo e poderá afetar a irrigação. “Nós precisamos acudir o projeto Jaíba que é a maior geração de empregos do Norte de Minas”, alertou o líder ruralista.
Bionicão elogiou a atitude do presidente da Associação dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), Jorge Luís Raymundo de Souza, do presidente da Confederação Nacional de Bananicultores, Dirceu Colares, do deputado estadual Luiz Henrique e do ex-deputado federal Humberto Souto em sensibilizar o governo federal a recuar na decisão de importar banana do Equador em detrimento à fruta brasileira o que acarretaria em desemprego em massa no Norte de Minas e no país.
O vice-presidente do sindicato destacou a organização por parte dos produtores da agricultura familiar que são assistidos pela Emater-MG e que recebem a atenção do sindicato rural. Bionicão aproveitou a presença do presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, Osmani Barbosa, para solicitar lhe o apoio na reivindicação dos produtores da região de região quanto à necessidade da recuperação de pastagens na região por intermédio da concessão de investimentos pelo Banco do Nordeste (BNB), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, bancos privados e cooperativas de crédito. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO