FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COLÉGIO ESTADUAL ABRE A SEMANA DA PÁTRIA EM JANAÚBA COM DESFILE PELA CIDADE

Foto Oliveira Júnior


Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo promove desfile cívico em Janaúba, neste domingo, dia 02, antecedendo à data habitual.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo (EEMAA), também conhecida como colégio estadual, realizou na manhã deste domingo, dia 02 de setembro, um desfile cívico pelo centro de Janaúba.

Foto Oliveira Júnior

Desfile do colégio EEMAA passou pela avenida do Brasil, em Janaúba.


Essa atitude refere-se à Semana da Pátria, alusiva à Independência do Brasil, fato que ocorreu em 7 de setembro de 1822, ou seja, há 190 anos. O desfile teve início às 8h, na praça do Cristo Redentor, onde está situado o colégio EEMAA, seguindo pelas avenidas Maurício Augusto de Azevedo e Brasil.

Foto Oliveira Júnior



Jovens demonstram o carinho pela pátria brasileira.

O desfile cívico também passou pela praça Rômulo Sales de Azevedo (BNB), pelas ruas Francisco Sá e Aimorés e finalizou às 10h30, na praça Dr. Maurício de Azevedo, a praça da Matriz.



Foto Oliveira Júnior



Adolescentes acreditam e participam do ato de patriotismo.



O desfile da EEMAA abordou a importância e a participação dos jovens nas ações da sociedade através da educação com o intuito em contribuir pela eficácia da cidadania.

Foto Oliveira Júnior

Com instrumentos e camisas estampadas, estudantes janaubenses focalizam a musicalidade.

Outro tema abordado pelos educadores e alunos do colégio estadual de Janaúba foi a musicalidade brasileira. A Tropicália e a Jovem Guarda foram movimentos culturais que incentivaram a criatividade dos brasileiros por intermédio da música. Os cantores Roberto Carlos e Erasmo Carlos são referências da Jovem Guarda, enquanto que o cantor e compositor Caetano Veloso representa a Tropicália.

Foto Oliveira Júnior

Na estampa das camisas dos alunos a nota musical, ato de influência de geração para geração.

Ainda no desfile da EEMAA foi apresentado um pelotão com estudantes portando instrumentos musicais, caso de violão, flauta, pandeiro numa demonstração sobre a influência da música no contexto de espaço e tempo.  

Foto Oliveira Júnior

Traje nordestino numa reverência ao falecido cantor Luiz Gonzaga, o ícone do forró e das tradições do Nordeste do Brasil.

No encerramento do desfile cívico, a Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo, da cidade de Janaúba, prestou homenagem ao falecido cantor Luiz Gonzaga, o rei do baião, e também ao rádio no Brasil. Nesse pelotão dos estudantes do colégio estadual, os professores e os estudantes reverenciaram a importância e a influência do rádio e do cantor Luiz Gonzaga, ícone da música brasileira, principalmente no Norte de Minas e no Nordeste brasileiro.

Foto Oliveira Júnior


Na avenida do Brasil, a EEMAA apresenta a sua fanfarra.

Intitulado de “100 anos de Luiz Gonzaga, 90 anos de Rádio”, o pelotão da EEMAA apresentou estudantes com trajes típicos dos nordestinos que o cantor Luiz Gonzaga utilizava em suas apresentações, com predominância para o forró. “Asa Branca” é uma das diversas músicas marcantes do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Foto Oliveira Júnior



Fanfarra da Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo passa pela rua Aimorés, no centro de Janaúba.





Comentários

PARABENS AS ESCOLAS.
NAO TEREMOS QUE NOS CURVAR DIANTE DO MILITARISMO. DEVERA SEMPRE SER OUVIDO PRIMEIRAMENTE AS ESCOLAS, AS PROFESSORAS PORQUE ESTAS SAO EDUCADORAS.
CHEGA DE MILITARISMO EM NOSSO PAIS. QUE ESTE HOMENS, EMBORA SAO PESSOAS QUE PRECISAMOS E DO BEM CUMPRAM SEUS DEVERES NAS RUAS, OFERECENDO SEGURANÇA A POPULAÇÃO E NAO METENDO O BICO ONDE NAO E CHAMADO.
PARABENS PROFESSORES UNIDOS

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO