FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MUDANÇA GERAL NA POLÍTICA EM NOVA PORTEIRINHA: PREFEITO É AFASTADO, VICE-PREFEITA RENUNCIA AO MANDATO, PRESIDENTE DA CÂMARA TAMBÉM RENUNCIA AO CARGO E VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA É A NOVA PREFEITA; DALVA DE DOCHA É A PRIMEIRA MULHER PREFEITA DE NOVA PORTEIRINHA

Foto Oliveira Júnior


Dalvanir Pereira Guimarães, a Dalva de Docha, é a nova prefeita de Nova Porteirinha.



NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas 30 horas ocorreu uma mudança geral na política administrativa do município de Nova Porteirinha. Conforme apurações do site do Jornalista Oliveira Júnior (www.oliveirajunior2.blogspot.com), Jornal da Serra Geral e do Jornalismo da Onda Norte 103,9 FM, nesse período ocorreu o afastamento do prefeito, duas renúncias de mandato e pela primeira vez o município passa a ser governado por uma mulher. Vereadora em primeiro mandato, Dalvanir Pereira Guimarães Soares (PP), a Dalva de Docha, assumiu no início da noite desta sexta-feira, dia 13 de julho, a prefeitura de Nova Porteirinha.

Foto Oliveira Júnior

Marilza Pereira Mendes, vice-prefeita, e Maria Antônia Lima, presidente da Câmara, momento em que renunciavam aos cargos.

         Desde ontem, quinta-feira, dia 12, por volta de 13h15, o prefeito Wilmar Soares de Oliveira (PMDB) cumpre o afastamento cautelar determinado pela Justiça local devido à investigação por parte do Ministério Público de denúncias contra o concurso público realizado em 10 de junho deste ano.

Foto Oliveira Júnior

Vereadora Dalvanir Pereira no momento em que a definiu como a primeira mulher a ser prefeita de Nova Porteirinha.

         O site do Jornalista Oliveira Júnior e o Jornalismo da Onda Norte FM constataram que durante um dia o município de Nova Porteirinha ficou sem comando político administrativo. Em reunião iniciada às 15h de hoje, sexta-feira, dia 13, na Câmara Municipal, foi cumprida a determinação judicial para empossar alguém na função de prefeita, isso porque na linha sucessória estavam três mulheres.

Foto Oliveira Júnior

Mesa diretora da Câmara, da esquerda para a direita, Dalvanir Pereira, vice-presidente, Maria Antônia, presidente, e Joélia Barbosa, secretária, momento antes da reunião que mudou a política administrativa de Nova Porteirinha.

         A vice-prefeita Marilza Pereira Mendes (PP), eleita em 2008 e até então exercendo o cargo, recusou a assumir a prefeitura, pois temia ficar impedida de se candidatar a vice-prefeita novamente. Diante dessa circunstância, Marilza opotou pela renúncia do mandato. Ela deixou de ser vice-prefeita, mas é candidata a vice-prefeita na eleição deste ano. O Jornal da Serra Geral e o site do Jornalista Oliveira Júnior verificaram que a presidente da Câmara, Maria Antônia Rodrigues (PSDB), também não quis assumir, uma vez que é candidata a vice-prefeita. Após alguns minutos de debate, tanto a vice-prefeita quanto a presidente da Câmara renunciaram aos mandatos. Maria Antônia continua sendo vereadora.

Foto Oliveira Júnior

Ex-vice-prefeita Marilza Pereira, Joélia Barbosa, presidente da Câmara, e a prefeita Dalvanir Pereira, no gabinete da prefeitura.

         A vice-presidente Dalvanir Pereira assumiu a presidência da Câmara de Nova Porteirinha e em seguida passou a presidência para a então secretária da mesa diretora, Joélia Barbosa Santos. Esta, por sua vez, convidou o vereador Elton Freitas, Tim de Nilo para assumir a secretaria da mesa diretora. Ao repassar a presidência da Câmara, Dalvanir Pereira, a Dalva de Docha, anunciou que assumiria a prefeitura deste município.

Foto Oliveira Júnior

João Carlos Ramos, suplente de vereador que poderá ser convocado para tomar posse na Câmara de Nova Porteirinha.

         Ás 17h57, a nova prefeita Dalvanir Pereira chegou à Prefeitura sendo recebida pela secretária municipal de Administração, Solange Batista, que a conduziu aos setores da administração e, por fim, ao gabinete. Primeira mulher a ser prefeita de Nova Porteirinha, Dalvanir ou Dalva de Docha se emocionou ao assumir o gabinete do prefeito. Com a decisão da vereadora em assumir a prefeitura, a mesa diretora da Câmara terá que convocar o primeiro suplente de vereador do partido ou coligação a qual pertence Dalva. Nesse caso, o suplente João Carlos Ramos (era do PP e hoje está no PTB, que não fez parte da coligação), o João da Ambulância, que é servidor público efetivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA