Foto Oliveira Júnior
Com a camisa estampada com a palavra PAZ, o Bispo Dom Mauro puxou o movimento contra a violência em Janaúba, em abril de 2002.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O assassinato do comerciante Edney Barbosa Ferreira, 31 anos, no final da tarde dessa segunda-feira, dia 13 de fevereiro, na avenida Beira Rio (BR-122), bairro Santa Cruz, nesta cidade, fez com os amigos da vítima iniciasse um movimento na rede de relacionamento social, o Facebook, em favor da paz. Edney, conhecido por Ney Irmãos Metralhas, foi morto ao ser atingido por três tiros na empresa que mantinha na avenida.
Dois motoqueiros pararam em frente à loja e um deles desceu com duas armas com as quais efetuou vários disparos que acertaram fatalmente Edney e balearam Leonardo Barbosa Ferreira, irmão de Edney, e Edson Pedro da Silva. Foi o sexto homicídio em Janaúba, neste ano.
Diante desssa quantidade de crimes violentos, foi lançado no Facebook o movimento contra a violência e a adesão tem sido espontânea. Várias são as manifestações pela paz. Ainda não está definida a data de realização do ato pelo fim da criminalidade. Em outubro de 2011 houve em Janaúba uma passeata contra o descaso na área de saúde. Essa passeata foi articulada por intermédio de mensagens no Facebook principalmente entre os janaubenses.
Em abril de 2002, ou seja, há quase anos, a comunidade de Janaúba promoveu um ato público pela paz. Naquela ocasião o município de Janaúba convivia com alto índice de violência. Comandada pelo primeiro bispo de Janaúba, Dom José Mauro Pereira Bastos, a caminhada pela paz partiu da praça do Cristo, passou pela avenida do Comércio, praça Rômulo Sales, avenida Brasil, rua Jacinto Mendes, praça Dr. Rockert, passou pelos bairros Nova Esperança e Novo Paraíso e finalizou na praça da Matriz/Catedral.
Comentários
postei em todas minhas reides secias
facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100002211090924
Tumblr:http://rickydawson.tumblr.com/
no Twiter, e orkut valeu Oliveira
Se não houver resposta, tem gente com muita coragem na cidade que vai trazer toda verdade a tona.
A Policia Civil está desacreditada, desmoralizada, por não recuperar objetos roubados, não lucidar os crimes de roubo de gado, assaltos e trafico na cidade. Algo tem que ser feito e rápido, senão nos da sociedade recorremos as autoridades superiores pedindo providencias, pelo desmando em Janauba. CELSO ANDRADE