Foto Ascom/Codevasf
Superintendente Dimas Rodrigues entrega a chave do veículo à Fábio Gomes Freire, presidente da Fazendinha Irmã Erlinda.
MONTES CLAROS (por Waldemiro Miranda) – “Onde quer que haja a necessidade da presença do Governo Federal no apoio ao desenvolvimento social e econômico do vale do rio São Francisco, lá estará a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf; sempre com ações estruturantes, não só na implantação de grandes áreas irrigadas, construção de barragens, obras de revitalização do rio São Francisco ou dos vários segmentos do arranjo produtivo local, mas também junto às entidades filantrópicas sem fins lucrativos que atuam nesse vale”. Foi o que disse o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, durante a solenidade de entrega de um veículo modelo Van, com capacidade para 12 pessoas, à Comunidade Terapêutica Fazendinha Irmã Erlinda, que desenvolve trabalhos de tratamento de pessoas com dependência química, no município de Janaúba, onde está localizada, e toda a região da Serra Geral de Minas.
A Fazendinha Irmã Erlinda, como é mais conhecida no Norte de Minas, foi fundada há mais de 10 anos com o objetivo de levar ao dependente químico, assistência social com atendimento gratuito à saúde, educação, integração ao mercado de trabalho, promoção à cidadania, elevação da auto-estima e reinserção social e familiar. Todo esse trabalho, segundo Fábio Gomes Freire, presidente da fazendinha, é desenvolvido em favor da recuperação e reintegração de toxicômanos e alcoólatras. Também faz parte das ações dessa entidade filantrópica, a prevenção e conscientização da sociedade em geral, dos danos causados pelo tóxico e álcool.
Além do apoio material de grande parte da comunidade janaubense e região, os dependentes químicos internados nessa fazendinha também prestam serviços nas atividades de fruticultura, suinocultura, avicultura, produção de hortaliças e outras inerentes ao setor produtivo rural. Tudo que é produzido é comercializado nas cidades de Janaúba e Nova Porteirinha. E esse veículo, não só atenderá ao transporte das pessoas envolvidas com esse empreendimento social, mas também ao transporte de toda produção aos mercados consumidores, foi o que afirmou Dimas Rodrigues.
Comentários