Foto Oliveira Júnior
Na tarde dessa quinta-feira, dia 13 de outubro, sem a rotatória, condutor do carro faz manobra da rua Barão de Gorutuba para a rua São João da Ponte sem passar pela avenida do Comércio com possibilidade de acidente. Com a rotatória isso não aconteceria.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No mínimo muito estranho a ação da prefeitura de Janaúba em acabar com a estrutura do monumento à família gorutubana e com a rotatória da avenida do Comércio. Este site (www.oliveirajunior2.blogspot.com), o Jornal da Serra Geral e o Jornalismo da Onda Norte 103,9 FM já pediram esclarecimentos. A Câmara Municipal, através do vereador Pauleca, solicitou explicações.
E, acreditem, até esta sexta-feira, dia 13 de outubro, nada foi dito com relação à “destruição” da obra, fato que aconteceu no dia 07 de setembro deste ano.
O detalhe é que a prefeitura gastou dinheiro para construir o monumento e a rotatória e a própria prefeitura gastou dinheiro para destruir a obra.
Enquanto isso, passado um mês e uma semana da danificação da obra pública, no local há uma confusão com riscos de acidentes.
Com a rotatória de alvenaria na avenida do Comércio aconteciam acidentes no local nas madrugadas dos fins de semana por imprudência dos motoristas e motociclistas, que transitavam em alta velocidade. Pelo menos é o que a Polícia Militar tem registrado no local.
Vale ressaltar que a estrutura de alvenaria do monumento à família gorutubana e a rotatória foram construídas na gestão do prefeito Ivonei Abade e demolida na gestão do prefeito José Benedito Nunes.
Comentários