*Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)
CODEVASF
A eleição do 2º turno para a presidência da República poderá definir o futuro do comando da Codevasf em Minas, atualmente ocupado pelo ex-prefeito e ex-deputado Dimas Rodrigues (PMDB), indicado pelo deputado federal reeleito Saraiva Felipe (PMDB). Antes de Dimas, a 1ª superintendência da Codevasf era comandada por Anderson Chaves (PMDB), através da indicação do deputado federal Fernando Diniz (PMDB), majoritário no Norte de Minas em 2006. Diniz morreu em julho de 2009.
CODEVASF II
Se prevalecer o critério de mais votos, na hipótese de Dilma Roussef ser eleita presidenta da República, a indicação do novo superintendente da Codevasf, em 2011, poderá ficar para o deputado federal eleito Bernardo Santana (PR), com 82 mil votos no Norte de Minas, Noroeste e vales do Jequitinhonha e Mucuri. Gabriel Guimarães (PT) teve 48 mil nessas regiões e Saraiva Felipe (PMDB) vem seguida com 34 mil votos nas três regiões. Um detalhe: em Janaúba, os irmãos Dimas Rodrigues e Francisco (Chico da Camila) Rodrigues (DEM) ficaram em palanques opostos, repetindo as eleições de 2008. Dimas apoio Saraiva e Tadeuzinho (PMDB), estadual; Chico optou pelo apoio à Bernardo Santana e Luiz Henrique Santiago (PSDB), estadual. Os manos venceram.
APOSTOU E GANHOU
A eleição para deputado estadual em Janaúba chamou atenção diante das diversas apostas sobre quem seria mais votado entre Ivonei e Luiz Henrique. Até a quantidade (milhar) de votos de Ivonei serviu de aposta. Uns diziam que o ex-prefeito Ivonei não teria 15 mil votos. Ele teve 15.818 contra 4.503 de Luiz Henrique.
DERROTA DUPLA
O narrador esportivo Pedro Wilson, candidato a deputado estadual, pode amargar uma dupla derrota neste semestre. Além de ter a votação em Janaúba reduzida de 1.141 votos, em 2006, para 218, nesta semana, Pedro Wilson está na eminência de não mais apresentar o programa esportivo na rádio Gorutubana AM, onde se encontrava há 17 anos.
Comentários