FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA ENTREGA MÓDULOS SANITÁRIOS MODERNOS ÀS FAMÍLIAS CARENTES DE VERDELÂNDIA


Fotos PV
Prefeito Jarbas Soares entrega módulo sanitário às famílias em comunidades de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Promovendo o resgate da dignidade das famílias carentes do município, a Prefeitura de Verdelândia realizou na manhã dessa sexta-feira, dia 15 de novembro, a entrega de módulos sanitários para mais famílias deste município. Essa é a comprovação do compromisso firmado entre a administração da prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para suprir as necessidades básicas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fotos PV
Morador recebe do prefeito Jarbas Soares o documento e a estrutura do módulo sanitário.


Nessa sexta-feira, 4 famílias na comunidade de União foram contempladas com essa ação por melhorias sanitárias. O prefeito Jarbas Soares acompanhou a entrega da infraestrutura sanitária e do documento referente a destinação dos módulos sanitários. Ao todo, já foram entregues 30 banheiros às famílias de várias localidades de Verdelândia.
Fotos PV

Módulo sanitário construído através da parceria entre a Prefeitura de Verdelândia e a Funasa.


Os 30 módulos sanitários construídos no município possuem especificações técnicas modernas, equipados com conjunto sanitários, pia de cozinha e tanque de lavar roupas na área externa, além de uma instalação hidráulica das mais modernas com caixa de inspeção, tanque séptico e sumidouro, dentro das normas ambientais.
Fotos PV

Em primeiro momento, 30 famílias receberam módulo sanitário provenientes do convênio entre a Funasa e a Prefeitura de Verdelândia.


Na primeira etapa, 11 famílias foram beneficiadas com a instalação de modernos módulos sanitários, distribuídos nas localidades do Barreiro (3), Janaíba (2), Assentamento Vitória (3), Fazenda Boa Sorte (2) e Cachoeirinha.
Nesta nova etapa, 19 famílias foram contempladas com a construção dos módulos sanitários nas seguintes comunidades: Mata Nova (6); na Limeira (2); na Boa Sorte (6); no Agreste (1) e na comunidade União (4).
Fotos PV

Prefeitura solicitou à Funasa a liberação de recursos para a construção de mais módulos sanitários no município de Verdelândia.


A Prefeitura de Verdelândia construirá mais seis unidades para atender famílias nas localidades Lagoa de Pedra, Santa Clara e Olhos D'água, já que o projeto contempla a construção de 36 módulos sanitários. 
O prefeito Jarbas Soares informou que a Prefeitura de Verdelândia já encaminhou à Funasa a solicitação de convênios visando a liberação de novos recursos para a construção de mais módulos sanitários no município. (Fonte: Prefeitura de Verdelândia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID