FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA : CURSO DE DIREITO NOTA EXCELÊNCIA RECONHECIDO PELO MEC

Imagem
É com enorme satisfação que anunciamos: MEC reconhece com nota de excelência o curso de DIREITO. Parabéns a todos os responsáveis pela participação e contribuição para essa conquista. FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORADORES ACOMPANHAM A SIMULAÇÃO DE ACIDENTE FERROVIÁRIO EM JANAÚBA: ATENÇÃO É SINÔNIMO DE VIDA

Fotos Oliveira Júnior
Trem colide e arrasta carro em Janaúba: simulação de acidente ferroviários e as vítimas entraram em cena posteriormente. 
Fotos Oliveira Júnior
Público acompanha e registra a simulação de acidente com trem e carro na cidade de Janaúba. 
Fotos Oliveira Júnior
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros socorrem as “vítimas” dessa simulação de acidente ferroviário.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A cidade de Janaúba literalmente parou na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro, para acompanhar a simulação de acidente ferroviário como forma de orientar as pessoas e os condutores de veículos com relação à travessia de linha férrea. Uma composição férrea colidiu e arrastou por alguns metros um carro colocado nos trilhos.
Fotos Oliveira Júnior
Jornalista Léia Oliveira, Assessora de Relacionamento Institucional da VLI, orienta moradores sobre a atenção na travessia de linha férrea em Janaúba. 
Fotos Oliveira Júnior
Momento de ação da perícia da Polícia Civil na simulação de acidente ferroviário em Janaúba. 
Fotos Oliveira Júnior
Simulação de acidente ferroviário na cidade de Janaúba nesta quarta-feira, dia 25 de setembro de 2019.

Essa ação de atenção ao trânsito foi nas imediações da travessia da linha férrea na rua Belo Horizonte com a avenida Osvaldo Cruz, ligando o centro ao bairro Padre Eustáquio. Nesse acidente simulado houve o registro de duas vítimas – personagens com maquiagem simulando ferimentos – uma moça no carro e um rapaz ao lado de uma motocicleta. É claro que esses dois personagens entraram em ação após o maquinista frear a locomotiva que arrastou o automóvel sem nenhum ocupante. A motocicleta foi colocada caída no chão.
Fotos Oliveira Júnior
Bombeiros encaminharam para a ambulância a “vítima” da simulação de acidente ferroviário em Janaúba. 
Fotos Oliveira Júnior
Socorristas do Samu atendem “vítima” presa nas ferragens do carro após a colisão com o trem: simulação. 
Fotos Oliveira Júnior
Socorristas do Samu encaminharam para a ambulância a “vítima” da simulação de acidente ferroviário em Janaúba. 
Fotos Oliveira Júnior
Maquinista presta informação à Polícia Civil sobre o acidente do trem com o carro e motocicleta: simulação.
Fotos Oliveira Júnior
Colisão entre trem e carro é registrada pela perícia da Polícia Civil: simulação.
Fotos Oliveira Júnior
Simulação de acidente ferroviário foi na travessia da linha férrea entre o bairro Padre Eustáquio e o centro da cidade de Janaúba.

Crianças, jovens, adultos e idosos acompanharam atentamente toda a ação, desde a colisão até o resgate das “vítimas” e a perícia. Os representantes dos órgãos envolvidos na simulação de acidente ferroviário reforçaram a importância de se adotar uma conduta responsável no trânsito. Por isso, ao notar a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar. Os maquinistas da companhia são treinados para acionarem buzinas e os faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos.
Fotos Oliveira Júnior
Delegada de Polícia Civil de Janaúba, Márcia Meira e a assessora de de Relacionamento Institucional da VLI, jornalista Léia Oliveira, dialogam com as “vítimas” da simulação de acidente ferroviário. 
Fotos Oliveira Júnior
Mesmo que seja uma simulação, o público teve a atenção voltada para o “acidente” do trem com o carro, em Janaúba.
Fotos Oliveira Júnior




A escolha pela travessia na rua Belo Horizonte para realização a simulação de trânsito leva se em consideração o fato de que é um dos trechos mais movimentados pelos veículos e pedestres. O acidente simulado foi realizado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil, Diretoria Municipal de Trânsito e pela VLI, concessionária que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).
Fotos Oliveira Júnior







Além dessa simulação de acidente ferroviário, a VLI e parceiros realizaram nesta semana blitz educativa e palestra em escola na cidade de Janaúba. O objetivo é conscientizar a população sobre o comportamento seguro em travessia ferroviária.
Fotos Oliveira Júnior










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

FIM DE SEMANA COM HOMICÍDIO NA CIDADE DE JANAÚBA: HOMEM MORREU AO SER ATINGIDO POR 03 GOLPES DE FACA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL

DOIS MORTOS E 23 FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-251: ÔNIBUS TOMBOU ENTRE FRANCISCO SÁ E MONTES CLAROS