FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

EM PROTESTO E COM ATIVIDADES PARALISADAS, SERVIDORES IRONICAMENTE LIMPAM RUAS DE JANAÚBA E COLOCAM SACOS COM LIXO NA PORTA DA PREFEITURA

Fotos Sindijana
Em greve, servidores protestam e depositam sacos com lixo em frente à Prefeitura de Janaúba.
  • ATUAL ADMINISTRAÇÃO TRAVA “BRIGA” COM SINDICATO DOS SERVIDORES E, EM NOTA, CITA QUE NÃO RECONHECE A ENTIDADE 
  • SINDICATO CONTESTA E INFORMA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA QUE O SINDIJANA REPRESENTA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA HÁ 30 ANOS
Fotos Sindijana
Ironia: Funcionários da limpeza pública em greve recolhem lixo na avenida do Comércio de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os servidores públicos municipais continuam em protesto contra a administração da Prefeitura de Janaúba. A insatisfação acontece principalmente entre os profissionais do setor de limpeza pública que paralisaram parcialmente as atividades na última quinta-feira, dia 4 de julho. De lá para cá a cada dia ocorre manifestos em vias públicas.
Ontem, segunda-feira, dia 8, houve ato em frente à prefeitura. Os garis e os auxiliares de serviços gerais, juntamente com outros funcionários públicos, promoveram concentração na praça onde está localizada o executivo municipal. Eles protestaram na calçada da prefeitura, bem perto da sacada onde fica o gabinete do prefeito.
Fotos Sindijana
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais varre rua em Janaúba e afirma à atual administração da prefeitura que a entidade representa a categoria há 30 anos, portanto, segundo ela, o Sindijana tem legitimidade.

Além das expressões de indignação diante da falta de entendimento pelo cumprimento de normas do acordo feito há um ano, quando houve greve, os servidores depositaram na calçada da prefeitura sacos plástico com lixo numa demonstração de que os varredores de ruas e pessoal da coleta de lixo estão indignados e decidiram aderir à greve. Seguindo a legislação, pelo menos 33% do pessoal trabalham. No entanto esse número é insuficiente para manter a cidade limpa.
Fotos Sindijana
Momento em que o lixo, nos sacos de plásticos, foi encaminhado para frente da prefeitura durante em manifesto dos funcionários públicos municipais.

Hoje, terça-feira, dia 9 de julho, mais um manifesto inusitado realizado pelos grevistas. A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana), os garis, auxiliares de serviços gerais e outros servidores foram varrer e coletar o lixo na avenida do Comércio, a principal via do centro da cidade. Esse ato irônico teve como finalidade mostrar ao prefeito que a ineficiência da limpeza pública não é culpa dos funcionários, mas sim das precárias condições de trabalho.
Fotos Sindijana
Limpeza irônica: Dirigentes do Sindijana e servidores varrem e recolhem lixo na área central de Janaúba.

Por outro lado, o executivo municipal trava uma “briga” com o Sindijana. Em nota, a atual administração da prefeitura afirma que vem atendendo as reivindicações dos servidores e que o referido sindicato não teria legitimidade para representar o funcionalismo. Também em nota, o Sindijana contesta o posicionamento da atual administração da prefeitura dizendo que a entidade não representa a categoria. De acordo com a entidade classista, o Sindijana existe há 30 anos e nesse período tem representado individual e coletivamente os servidores públicos municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID